De Queixo Caído – Saiba quais são os modelos Lamborghini considerados os mais incríveis

0
64
Publicidade

Desde o início de sua trajetória, a Lamborghini provou ter entrado no mercado para quebrar estigmas e ir além dos padrões conhecidos de luxo, qualidade e sofisticação. A marca, inclusive, nasceu da insatisfação de Ferruccio Lamborghini, que percebeu que nenhum dos mais caros e luxuosos carros do mercado automotivo realmente o impressionavam.

E como intuito, desde o início, era impressionar, o resultado não poderia ter sido muito diferente. Todos os carros lançados pela marca foram extremamente bem recebidos pelos consumidores, o que já era de se esperar, já que seus modelos foram e são considerados os mais rápidos e bonitos.

Lamborghini Gallardo

Lamborghini

Um dos grandes carros de sucesso da marca foi lançado no ano de 2003. Esse era o Lamborghini Gallardo, que fez parte da primeira geração de veículos que vinham com motor 5.0 V10. Durante os seus quase 10 anos de sucesso no mercado automotivo, o modelo passou por diversas atualizações e ganhou algumas novas versões.

Publicidade

Como, por exemplo, o modelo Superleggera, que era 100 kg mais leve e tinha 30 cv a mais do que a versão comum. Houve ainda uma segunda geração, que foi lançada em 2008. Essa versão oferecia um motor 5.2 V10 de 560 cv.

Outro modelo Lamborghini que foi expressivamente marcante desde seu lançamento, é o Lamborghini Diablo. Fabricado do ano de 1990 a 2011, o modelo impressionava por conta do seu design audacioso e completamente diferente de tudo o que havia se visto desde então no mercado.

Lamborghini Diablo

Lamborghini Diablo

Ele vinha com um motor V12, de 5,7 litros, e foi o primeiro veículo da marca a fazer 320km/h. Além disso, sua motorização era especialmente surpreendente, pois contava com diversas tecnologias, como o controle duplo de abertura de válvula. O Lamborghini Diablo também ganhou diversas versões e atualizações, tanto no design quanto na motorização.

Quem também não poderia ficar de fora dessa lista, é o Lamborghini Murciélago. Ele era tudo o que se esperava de um coupé de dois lugares. O modelo ainda contava com tecnologias que ajudavam a torná-lo mais leve.

Assim como na nossa lista, o Murciélago foi lançado logo após o audacioso Diablo, o que era uma grande responsabilidade, por isso a marca resolveu não exagerar. De acordo com a Lamborghini, ao invés de o motor ter que se encaixar no desenho do veículo, ele foi desenhado para se encaixar no motor, que era um 6.2 V12, de 580 cv.

E para você, qual é o carro da Lamborghini que te deixa de queixo caído? Com certeza tem um que é o seu preferido, e se não tinha, com esse artigo ficou mais fácil de escolher. Continue nos acompanhando por aqui para se inspirar na hora de comprar um carro novo.

Deixe uma resposta