Hyundai Creta 2022
Hyundai Creta 2022

O novo Hyundai Creta 2022 será apresentado oficialmente no dia 25 de agosto, mas só chega às concessionárias na virada de ano. A segunda geração do SUV compacto já tem lista de interessados aberta no site oficial da montadora.

A Hyundai está apresentando os detalhes do novo produto em doses homeopáticas, e um breve teaser mostra alguns detalhes importantes do projeto como linhas externas e o interior. A promessa é que novos detalhes cheguem antes do lançamento.

No vídeo, fica claro que a parte frontal será parecida com a já conhecida versão Russa, com grade hexagonal com acabamento em prata e bordas cromadas. Na nossa versão, há uma outra entrada de ar abaixo dessa grade, artifício também visto  na versão chinesa conhecida por iX25. O capô é mais alongado e os faróis em full-Led tem linhas bem definidas, criando uma assinatura bem clara e definida, principalmente  em ambiente noturno.

O teaser do novo Hyundai Creta 2022 mostra um quadro de instrumentos com tela digital de 7 polegadas, além de central multimídia de 10,25 polegadas. O retrovisor tem uma câmera mostrando pontos cegos, semelhante ao do Honda CR-V 2021. O volante multifuncional tem novo desenho e trás borboletas para trocas de marcha integradas. Além disso, o novo SUV tem frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, freio de estacionamento eletrônico e bancos com ventilação.

É na parte mecânica que estão as maiores dúvidas desse projeto. Rumores apontavam a aposentadoria do 1.6 de 130 cv e 16,5 kgfm para dar lugar ao 1.0 turbo de três cilindros de 120 cv e 17,5 kgfm. Porém, é provável que o 1.6 seja mantido nas versões mais baratas e o 2.0 de 166 cv e 20,5 kgfm para as configurações mais caras. O Câmbio em todas as configurações é o automático de 6 marchas com tração dianteira.

Siga-nos também no Facebook para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.

Deixe uma resposta