Cupra Formentor VZ - O carro que Lionel Messi devolveu ao Barcelona
Cupra Formentor VZ

O carro que Lionel Messi devolveu ao sair do Barcelona é o Cupra Formentor VZ, avaliado em R$ 350.000,00. Com motor 2.0 turbo, o modelo entrega 310cv e 40,7kgfm de torque, aliado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 velocidades. O carro é fruto de uma parceria de 5 anos do clube com a Cupra, que pertence ao grupo VW e já foi uma divisão da Seat. Especula-se que a marca fará aportes maiores que os 5 milhões de Euros do contrato anterior com a Audi. Os jogadores não são obrigados a usar os veículos Cupra em tempo integral, apenas em compromissos oficiais.

Conheça melhor o Cupra Formentor VZ

O Formentor VZ, carro que Lionel Messi devolveu ao sair do Barcelona, é um crossover coupé, com carroceria musculosa e esportiva. Externamente, além das linhas agressivas, tem rodas de 19 polegadas com freios Brembo de discos perfurados, suspensão adaptativa e tração integral. Internamente, tem painel totalmente digital de 10,25 polegadas com várias opções de visualização, além de central multimídia de 12 polegadas que comanda várias funções. O volante esportivo tem comandos para os diferentes modos de condução, além de botão de partida e aletas para trocas manuais. Os bancos são esportivos em couro com bom apoio lateral para as costas e pernas.

No clube espanhol, antes da chegada da Cupra, Messi e seus companheiros tinham a sua disposição modelos da Audi, cujo contrato vigente entre 2006 a 2019 proporcionava anualmente a entrega de modelos topo de linha aos craques.

O último modelo Audi que Messi recebeu foi o SUV SQ7 V6 FSI, em março de 2019, na época com valor de aproximadamente R$ 400 mil. Ao longo da parceria Barcelona/Audi a lista de modelos que Messi ganhou foi extensa e incluiu RS6 Avant, A7 3.0 TDI, R8 Spyder, entre outros.

Fora os carros patrocinados, Lionel Messi já desfilou com vários esportivos ao longo da carreira e que manteve em sua garagem. Entre eles, Ferrari F430 Spider, com motor V8 de 490 cv, Maserati GranTurismo S com motor 4.2 V8, Maserati GranTurismo MC Stradale com motor 4.7 V8 de 450cv. Outros modelos são o Dodge Charger SRT8, Range Rover Vogue, Cadillac Escalade e Lexus LX570.

Siga-nos também no Facebook para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.

Deixe uma resposta