Economia de combustível como prioridade – Veja os carros mais econômicos de 2020

0
555
Publicidade

Além do desempenho e da aparência, um dos quesitos mais avaliados ultimamente pelos compradores na hora de escolher um carro novo, é a economia de combustível. Os veículos que são conhecidos por gastar pouco sem perder a performance, são os queridinhos do momento.

São muitas as opções e os valores variam bastante de modelo para modelo, mas é sempre importante analisar o custo benefício, e o baixo consumo acaba sempre sendo a maior vantagem para quem quer gastar menos no final do mês. Os modelos econômicos estão presentes em quase todas as categorias, e nós separamos algumas opções para você.

Renault Sandero

Renault Sandero 1.0 SCE

O Sandero é o modelo mais vendido da Renault no Brasil e o grande responsável pelo crescimento de participação de mercado da francesa. A equação é simples: um produto robusto, espaçoso, econômico e de preço acessível. A partir da linha 2017, a família resolveu um problema antigo: atualizou a linha de motores com os novos SCe 1.0 12v e SCe 1.6 16v.

Publicidade

Os mais comprados e queridinhos da categoria levam o nome da marca. Entre eles, temos o Renault Sandero, que faz 14,2 km/l com gasolina na cidade.

Também temos o Logan com motor Flex 1.0 12V, fazendo 14 km/l com gasolina andando na cidade e 14,9 km/l na estrada. Um outra ótimo opção da Renault que faz bastante sucesso pelo baixo consumo, é o Renault Kwid. O modelo faz 10,3 km/l na cidade abastecido com etanol, e 14,9 km/l usando gasolina.

Fusion Hybrid

Fusion Hybrid

Outra marca que oferece algumas opções com baixo consumo de combustível, é a Ford. Entre os modelos mais conhecidos da marca, a gente encontra o Fusion Hybrid. Esse sedan híbrido é considerado o carro mais econômico do país, marcando 1,31 MJ/km de consumo energético.

Outra opção para quem gosta da Ford, é o KA. Bastante popular e com valores acessíveis, na cidade o modelo faz 13,5 km/l com gasolina, e 9,2 km/l usando etanol como combustível. Na estrada, ele faz 15,7 km/l e 10,8 km/l com gasolina e etanol, respectivamente.

Para quem dirige o Fusion Hybrid a diferença é imperceptível, se comparado ao modelo convencional. Alcançando 190 cv de potência combinada, o tanque do veículo chega a durar mais que o dobro do mesmo modelo a combustão.

Fusion Hybrid alia a eficiência e o desempenho dos híbridos com a Tecnologia EV+, que reconhece os destinos mais frequentes percorridos pelo veículo e passa a utilizar o Modo EV+. As combinações mais eficientes do uso dos motores elétrico e à combustão resultam em ainda mais economia. Soma-se, ainda, o Piloto Automático Eco Cruise, que dá prioridade ao motor elétrico na manutenção da velocidade.

Fiat Mob

Fiat Mob

A Fiat também têm modelos bem interessantes para quem busca economizar mais com combustível. O mais popular e queridinho da marca, é o Uno. Isso porque, esse modelo oferece excelente economia e baixo consumo, além de ter um preço ótimo de mercado.

Na cidade, o Fiat Uno faz 13,2 km/l e 9,1 km/l com gasolina e etanol, respectivamente. Outra opção da Fiat que faz bastante sucesso pelo valor acessível, é o MOBI. Valendo R$47.590,00, o Fiat MOBI faz 14 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada, abastecido com gasolina.

É sempre muito importante se atentar a todos os detalhes que podem melhorar ainda mais sua experiência na hora de comprar um novo carro. Continue acompanhando por aqui as novidades do mercado e as vantagens de cada marca e categoria.

Deixe uma resposta