O Jeep Commander foi lançado hoje (26/8) após grande suspense da Stallantis e expectativa do mercado. A pré-venda foi aberta hoje e vai até 7 de outubro, mediante sinal de R$ 5.000,00 e com promessa de faturamento até 31 de outubro. O SUV é o primeiro Commander desenvolvido fora dos EUA e chega com 7 lugares, ótimo acabamento e 2 opções de motorização, o suficiente para abalar o segmento onde vai atuar. A ideia original do projeto era acrescentar uma 3ª fileira de bancos no Jeep Compass. mas o resultado final vai muito além disso.
O posicionamento de mercado do Commander é amplo, pois pode concorrer tanto com Chery Tiggo 8 (R$ 185.890), Mitsubishi Outlander (de R$ 208.990 a R$ 283.990) e Volkswagen Tiguan R-Line (R$ 236.090), além de mirar nos SUVs com chassis e mais caros, Chevrolet Trailblazer (R$ 325.090) e Toyota SW4 (de R$ 252.590 a R$ 359.790).
O Jeep Commander foi lançado com 2 versões disponíveis para cada motor e sem opcionais, restando ao cliente escolher apenas a cor do acabamento interno e da pintura interna.
Confira todos os preços do Jeep Commander 2022:
Commander Limited 1.3 Turbo – R$ 199.990,00
Commander Overland 1.3 Turbo – R$ 219.990,00
Commander Limited 2.0 TD 4X4 – R$ 259.990,00
Commander Overland 2.0 TD 4×4 – R$ 279.90,00
O motor 1.3 GSE Turbo entrega 185 cv e 27,5 kgfm a 1.750 rpm, com câmbio automático de seis marchas é o mesmo do Jepp Compass, mas ganhou novo mapa de resposta. Já o 2.0 Multijet turbodiesel manteve os 170 cv, mas comparado ao usado na Toro e no Compass tem 3kgfm a mais de torque. Todas as versões do Commander usam Arla 32, para atender as exigências de emissões do PL7
Consumo do Jeep Commander 1.3 Turbo flex
Urbano: 9,8 km/l (gasolina)/ 6,9 km/l (etanol)
Estrada: 11,8 km/l (gasolina)/ 8,3 km/l (etanol)
Consumo do Jeep Commander 2.0 diesel:
Urbano: 10,3 km/l
Estrada: 12,9 km/l
A versão Limited tem rodas de liga leve de 18 polegadas, farói full Led, bancos em couro e suede preto, acabamento interno preto, quadro de instrumentos digital de 10,25”, central multimídia de 10,1” com plataforma Adventure Intelligence e espelhamento sem fio, carregador de celular por indução, chave presencial, banco dianteiro com ajustes elétricos e abertura elétrica do porta-malas, sete airbags e sistema de direção autônoma com assistente de permanência em faixa, alerta de pontos cegos e piloto automático adaptativo.
A versão T270 turbo flex 4×2 tem Traction Control+, enquanto a diesel tem modo 4×4 Low, seletor de terrenos com três modos (Sand/Mud, Snow e Auto) e Hill Descent Control.
A versão Overland acrescenta rodas liga leve de 19” e bancos em couro e suede marrom, além do teto solar panorâmico, sistema de som premium Harman Kardon, banco de passageiro elétrico, porta-malas com sensor de presença, tomadas de 127v, Adventure Intelligence Plus com Alexa embarcada.