Dacia Jogger 2022 – Com 7 lugares e derivada do Sandero

Dacia Jogger 2022
Dacia Jogger 2022

A Dacia Jogger 2022 foi anunciada pela Dacia, a marca de baixo custo da Renault na Europa, que será apresentado no Salão de Munique, na Alemanha. O modelo inédito é um crossover familiar com opção de 5 e 7 lugares,construído sobre a plataforma modular CMF-B, usada por Renault-Nissan-Mitsubishi.

A perua será baseada na nova geração de Logan e Sandero, e como mostram as imagens iniciais do teaser, a traseira é reta e com grandes lanternas verticais, como nas antigas peruas Volvo. A lateral tem teto alto e grandes portas para facilitar o acesso ao amplo espaço. A parte frontal incorpora elementos de Logan e Sandero, além de itens exclusivos, como o novo logotipo Dacia. O modelo também terá a versão aventureira Stepway, já conhecida do Sandero.

A missão do Dacia Jogger 2022 é substituir a versão perua do Logan, agregando mais espaço e perfil familiar, com os 7 passageiros dispostos em três fileiras de assentos e ampla variedade de porta-objetos.

Mecanicamente, as opções disponíveis são as mesma dos compactos, com destaque para os propulsores 0.9 TCe de 90 cv e 1.0 TCe de 100 cv, ambos turbo e de 3 cilindros. Na versão de 7 lugares, um propulsor de quatro cilindros mais potente também poderá ser oferecido.

A estreia no mercado europeu acontecerá entre o final deste ano e o início de 2022. Já a apresentação pública está marcada para o próximo dia 3 de setembro.