A crise de chips e condutores impactou a renovação da linha VW Polo e Virtus, que perdem a central multimídia Composition Touch como item de série. A retirada do equipamento foi nas versão de entrada, 1.0MPI e 1.6MSI no Polo e 1.6MSI no Virtus, que passam a ter a peça apenas como opcional, ao custo de R$ 1820,00. No configurador do site oficial, aparece a descrição, “sem rádio, mas com chicote para 4 auto-falantes. Isso já tinha acontecido na renovação da linha Nivus. E se você acha isso ruim, saiba que VW Polo e Virtus perdem a central multimídia e ainda aumentam de preço, chegando até os R$ 3200,00.
Na linha Polo, a versão de entrada com motor 1.0MPI de 84cv de potência a 6350rpm e 10,4kgfm de torque passou para R$ 67.670,00 no câmbio manual de 5 velocidades. A versão com motor 1.6MSI de 117cv de potência a 5750rpm e 16,5kgfm de torque passou para R$ 79.270,00 no câmbio manual de 5 velocidades e R$ 80.370,00 no câmbio automático de 6 velocidades.
O aumento na versão 1.0TSI de 128cv de potência a 5500rpm e 20,4kgfm de torque a 2000rpm foi mais alto, R$ 2360,00, e agora está por R$ 96.350,00. A versão Highline aumentou R$ 2.500,00 rompendo a barreira dos R$ 1000.000,00, custando agora R$ 103.490,00. A versão esportiva GTS com motor 1.4TSI de 150cv de potência a 4500rpm e 25,5kgfm de torque aumentou R$ 3.100,00 e agora tem preço final de R$ 126.190,00.
Para a linha Virtus, a versão 1.6MSI com câmbio manual de 5 velocidades sai por R$ 85.470,00 e com câmbio automático de 6 velocidades sai por R$ 92.870,00. A versão Confortline aumentou R$ 2.500,00 e agora sai por R$ 100.890,00. Já a Highline teve aumento de R$ 2.800,00 e agora sai por R$ 115.290,00. A versão esportiva GTS do Virtus teve o maior aumento, de R$ 3.200,00 e agora custa R$ 132.290,00