Kia Sportage GT-Line 2022

Kia Sportage GT-Line 2022
Kia Sportage GT-Line 2022

Modelo para o mercado europeu é menor do que versão global

O Kia Sportage GT-Line 2022 na sua versão para a Europa foi apresentado no Salão de Munique, apenas 2 meses depois do da versão global, e apresenta uma carroceria encurtada, entre outras modificações. A versão global já tinha agradado, com seu design ousado e bem diferente da geração anterior.

O modelo chega com modificações na parte frontal, que agora tem uma grade dianteira com novo acabamento do tipo colmeia e na porção inferior, um desenho mais alongado em direção as laterais. Além disso, o radar do controle de cruzeiro adaptativo mudou de lugar. A traseira ganhou apenas um toque diferente na porção inferior do para-choque.

O tamanho menor em relação ao Sportage global fica claro quando observadas  as portas traseiras, agora mais curtas, além da coluna traseira e a ausência do vidro. O GT-Line mede 4,515m de comprimento contra 4,660m do modelo global (145 milímetros a menos), com entre-eixos de 2,680m contra 2,755m (75 mm a menos). Dependendo da versão o modelo europeu pode ter rodas de 17, 18 ou 19 polegadas.

Na parte interna o Kia Sportage GT-Line 2022 é idêntico ao global, com tela para instrumentação atrás do volante a para a multimídia, saídas de ar afiladas atravessando o painel, console central com seletor de câmbio giratório. O diferencial da versão está no volante com base reta, bancos de couro com costuras brancas e acabamento que imita fibra de carbono no painel.

O Kia Sportage GT-Line 2022 europeu terá uma opção de conjunto híbrido que combina um motor turbo 1.6 T-GDI a outro elétrico de 66,9 kW que, juntos, rendem 265 cv. Tem também um híbrido básico que não precisa ser recarregado na tomada, com o mesmo 1.6 T-GDI combinado a um propulsor elétrico de 44,2 Kw, que rendem  230 cv. Erá tambpem uma versão com sistema híbrido-leve para redução de emissões, com potência de até 180 cv.

Há também versões com motor 1.6 diesel com potência entre 115 cv e 136 cv. A transmissão automática de dupla embreagem de 7 marchas é padrão nos modelos com motor 1.6 TGDI, com a transmissão manual de 6 velocidades como opcional.