Ícone das provas de rally chega a sua 5ª geração com linhas mais agressivas
O Subaru WRX 2022 finalmente foi revelado, depois do cancelamento do Salão de Nova York desse ano, onde o modelo seria apresentado. A 5ª geração chega mais potente e com design mais esportivo/agressivo. Com vendas previstas para o primeiro semestre de 2022, seu irmão mais potente STI ainda não foi apresentado.
Externamente, a grade frontal aumentou de tamanho e tem formato hexagonal, interferindo no desenho dos faróis, que agora estão menores e ganharam um vinco para se encaixar a grade. O para-choque tem novo desenho e tem a parte inferior pintada em preto, independente da cor escolhida para a carroceria. O capô mantêm o já tradicional scoop para auxiliar na refrigaração do motor. Na lateral, chamam a atenção as molduras plásticas nas caixas de roda, que podem ser de 17 ou 18 polegadas, além dos vincos na carroceria que fazem o WRX parecer bem mais largo do que é. Na traseira, as lanternas são inspiradas no BRZ e são unidas por uma régua preta, além do design incorporar um pequeno spoiler. Já o para-choque traseiro tem desenho bem mais agressivo do que as gerações anteriores e conta com difusor de ar e 4 saidas de escape.
No interior, nada extravagante, como nas gerações anteriores. O destaque fica para a central multídia vertical de 11,6 polegadas que comanda climatizão e tem suporte a Apple CarPlay e Android Auto. Para a verão topo de linha GT, há os tradicionais bancos Recaro com detalhes em fibra de carbono.
A cereja do bolo do Subaru WRX 2022 é o novo motor boxer 2.4 turbo de 275cv a 5600rpm e 35,67kgfm de torque, acoplado ao câmbio manual de 6 velocidades e tração integral com vetorização de torque.