BMW i-Vision Amby – Bike elétrica com autonomia de 300km

BMW i-Vision Amby
BMW i-Vision Amby

Modelo foi sensação no IAA Mobility do Salão de Munique

A BMW i-Vision Amby foi apresentada no IAA Mobility, um evento focado em mobilidade do Salão de Munique e chamou a atenção. É uma bicicleta elétrica motorizada com pedais assistidos para uso urbano e extra-urbano que alia desempenho, tecnologia,  autonomia e visual futurista. É um dos cinco veículos-conceito diferentes com os quais o BMW Group apresenta sua visão de mobilidade individual.

Com bateria de 2kWh que pode ser recarregada em apenas três horas, ela pode acelerar até 60kh/h e dependendo do modo selecionado, tem autonomia de até 300km com uma única carga. O motor elétrico está posicionado na parte inferior e conectado a correias,  que transmitem a energia para mover as rodas de 27,5 polegadas. Para facilitar o transporte, rodas e bateria são removíveis.

A BMW i-Vision Amby está cheia de funções exclusivas como freios ABS, assistente de farol alto, assistente de farol alto, monitoramento de pressão dos pneus, sistema de anti colisão por radar, além de barras de Led no cano do banco e no guidão.

Como dispositivo de segurança, através de aplicativo da BMW é possível ver o nível de bateria e bloqueá-la contra roubo. Além disso, conta com sistema inteligente por geolocalização que libera ou bloqueia os níveis de velocidade de acordo com a regulamentação do trecho. São três níveis de velocidade: até 15,5 mph em ciclovias, até 28 mph em trechos urbanos e até 37 mph em vias de transporte com várias pistas

Werner Haumayr, vice-presidente de design da BMW Group, explica: “A BMW i-Vision Amby é um veículo que ocupa o espaço entre uma bicicleta e uma moto e permite aos nossos clientes decidirem por si próprios em que estradas ou percursos querem percorrer em uma zona urbana. Tem toda a flexibilidade possível, pois, ao mesmo tempo em que rodam os pedais, ainda se mantêm em forma”