O Chevrolet Monza foi lançado na China em 2020 e agora se prepara para chegar em solo latino. Com a missão de substituir o Cruze, que ainda é fabricado apenas no Brasil e na Argentina, o modelo está prestes a desembarcar no México. Por lá o Monza usará outro nome, também clássico, o Cavalier. O Monza dos anos 80 era vendido no mercado norte-americano com esse nome.
“O Cavalier tem um legado importante no mercado mexicano e, este ano, ele é renovado para reforçar a posição da Chevrolet no segmento de sedãs. Estamos confiantes de que seu novo design chamará a atenção e seu novo motor proporcionará uma experiência de direção que excederá as expectativas”, disse o Gerente de Marketing da Chevrolet da GM México, Yammil Guaida.
Visualmente, o Monza / Cavalier se parece com o Cruze e também com o novo Onix, com faróis em Led integrados a grade frontal e lanternas traseiras com traços que também já conhecemos, mas a placa está na tampa do porta-malas. Para a versão RS as entradas de ar são maiores e há detalhes em preto brilhante. As dimensões são um pouco menores que o Cruze, com 4,63 m de comprimento (3cm menor), 2,64 m de entre-eixos (6cm menor), 1,79 m de largura e 1,48 m de altura. Rodas de 17 polegadas, luzes diurnas de led, quadro de instrumentos digital, ar-condicionado automático, central multimídia com tela de oito polegadas e bancos de couro estão a bordo.
As versões disponíveis serão LS, LT e RS, todas com motor 1.3 três cilindros turbo de 163 cv e 23,5 kgfm de torque com transmissão automática de seis marchas. Os preços das versões são 402.900 pesos (R$ 106.434) na versão LS, 430.900 pesos (R$ 113.831) na LT e 459.900 pesos (R$ 121.578) na topo de linha RS. Apenas para referência, o Cruze no Brasil é oferecido nas variantes LT de R$ 127.790, LTZ de R$ 140.950 e Premier de R$ 153.090.