Nissan Sentra híbrido promete fazer 24km/lt

Nissan Sentra ePower
Nissan Sentra ePower

O novo Nissan Sentra híbrido usa o sistema ePower e será revelado na China em 29 de setembro, no Salão do Automóvel de Tianjin. Por lá ele é comercializado como Dongfeng Nissan Sylphy e-Power. O modelo pode estreiar o sistema também no mercado Mexicano.

O sistema ePower é composto por motor, gerador, motor elétrico, bateria e inversor. É um sistema híbrido, mas com prioridade para a propulsão no modo elétrico, pois o motor a combustão só entra com a bateria baixa ou quando o motorista exige mais potência no acelerador. O motor a combustão é 1.2 de 72cv de potência e trabalha em conjunto com o elétrico de 100kW (136cv). A montadora projetava a chegado do sistema ePower ao México para 2022, sem declarar em qual modelo usaria a tecnologia.

De forma técnica, a tecnologia e-POWER da Nissan é ligeiramente diferente dos modelos híbridos convencionais de alcance estendido. A tecnologia adota um modo de bateria pequena e usa apenas a saída de energia pura da bateria em condições de baixa velocidade e carga baixa. Na maioria dos casos, ele é acionado diretamente pelo motor, portanto, nenhuma carga externa é necessária. O veículo híbrido convencional de alcance estendido, como o ONE ideal, tem uma bateria muito maior, por isso tem uma certa continuidade elétrica pura, então há necessidade de carregamento externo.

Para o Brasil, a Nissan fala nessa tecnologia desde o início do ano passado, mas o cenário pandêmico atrasou os planos, o que faz a possibilidade de termos um Sentra Hídrido vindo no México mais próximo do que um produto feito por aqui.

Visualmente, o Sentra Hídrico ePower mantem o mesmo estilo, recentemente atualizado com a nova identidade visual da marca. Para-choque frontal com cortes retos e grade exclusiva, capô com vincos,  linha de cintura mais alta, rodas com face diamantada, teto solara e logo ePower na tampa traseira, o que confere linhas mais esportivas que a geração anterior, mais conservadora.

Os comentários estão encerrado.