Ken Block contratado pela Audi

Ken Block contratado pela Audi
Ken Block contratado pela Audi

Ken Block, piloto norte-americano famoso pelas participações nas provas de Rally e pelos acrobáticos videos da série Gymkhana, acaba de ser contratado pela Audi para colaborar no desenvolvimento dos carros elétricos da marca. A montadora alemã limitou-se a anunciar que a parceria com Ken Block promete “projetos exclusivos no campo da mobilidade elétrica”. Especulações sugerem a possibilidade do piloto guiar um Audi RS E-Tron na Rally Dakar de 2022.

A Audi é a marca que acendeu a minha paixão pela competição. Estou tremendamente emocionado por começar este novo capítulo. Juntos vamos desenvolver projetos inovadores e descobrir os limites da mobilidade elétrica– Ken Block

Na apresentação da nova parceria, Ken Block pilotou vários ícones da Audi, como Quatro DTM, Sport Quattro S e e-Tron Vision Gran Turismo. O piloto comentou: “O Audi RS e-tron GT surpreendeu-me bastante. O design é requintado, com grande atenção aos detalhes e com um acabamento perfeito. A experiência de condução é incrível: o carro é incrivelmente rápido e curva muito bem. O centro de gravidade é muito baixo e isso permite mudar de direção muito rápido”.

Entusiasmado com a nova parceria, Henrik Wenders, chefe da Divisão de Vendas e Marketing, comentou: “O Ken Block partilha a nossa paixão pela performance e tem a habilidade de inspirar as pessoas. Com o seu pensamento progressista, ele vai acompanhar-nos no nosso caminho para um futuro eletrizante”

Se você nunca viu as loucuras de Ken Block nos videos Gynkhana, eis uma amostra:

Siga-nos no Facebook e Instagram para ficar por dentro das novidades do mundo automotivo.