A mesa de sinuca da Bugatti é mais um lançamento da coleção Bugatti Lifestyle, divisão que tem produtos de uso pessoal como relógio, roupas e bebidas. A parceria firmada entre a Bugatti e a IXO vai produzir apenas 30 unidades, ao custo de 250 mil euros, o equivalente a R$ 1,55 milhão. É a mesa de sinuca mais cara do mundo, que para efeito de comparação, é mais cara do que um Porsche 911 turbo S, vendido no brasil por R$ 1,509 milhão.
Stephan Winkelmann, presidente da Bugatti, explica que a parceria foi escolhida com o objetivo de “Trabalhar com um parceiro de fabricação que reflete as qualidades da Bugatti. Assim, serão utilizados os melhores materias disponíves”.
O projeto da mesa de sinuca da Bugatti é assinado por Peter Eisenman, famoso arquiteto americano. A peça segue os padrões de uma mesa de sinuca profissional, mas tem estrutura em alumínio e fibra de carbono, laterais de alumínio escovado e anodizado com usinagem CNC, bolsos de esferas de aço inoxidável revestidos de couro e parafusos e porcas de titânio. Cada uma das peças é decorada com a logo oficial da Bugatti e uma placa comemorativa que mostra o número de série de cada unidade. Projetada com a possibilidade de ser usada em iates, ela tem um giroscópio que em conjunto a um sistema com micromotores, nivela a mesa em milésimos de segundo.
Outros itens exclusivos acompanham a mesa de sinuca da Bugatti, como uma caixa de giz de alumínio anodizado preto, escova de limpeza, mala de couro para transportar as bolas da Aramith Tournament Pro e um pendrive com fotos e vídeos de cada mesa feita. Depois de assinar o cheque, os clientes podem escolher entre vários tons para a fibra de carbono e o couro. Completando o pacote, um kit com suporte para os tacos com acabamento de fibra de carbono com tela sensível ao toque de 13 polegadas, dedicada ao controle da pontuação e do ajuste de iluminação da luminária que estará sobre a mesa.