O Honda BR-V (Bold Runaboult Vehicle) já tem 6 anos de vida e mais de 250 mil unidades vendidas, com 30% desse volume para o mercado da Indonésia, onde o novo modelo foi apresentado e será fabricado. O modelo deve chegar ao Brasil, pois é montado sob a base do novo City a ser lançado até o fim do ano, que também terá a versão hatch para nosso mercado, para ocupar o lugar o Fit.
Voltando ao país onde foi apresentado, ele tem previsão de estar disponível a partir de janeiro de 2022 com preço a partir de US$ 18.000, ou quase R$ 100.000,00 em conversão direta. A segunda geração substitui a lançada em 2015 e agora leva 7 passageiros.
O modelo chega com motor a gasolina i-VTEC de 1,5 litro que entrega 120 cv a 6.600 rpm e 14,8 kgfm de torque a partir de 4.300 rpm, com tração dianteira e transmissão CVT, que Honda diz ser ‘nova e mais eficiente’.
Em comparação ao carro conceito N7X, o BR-V tem linhas bem parecidas, com exceção de alguns detalhes no para-choques e grade, e mantendo as lanternas em LED e os faróis full LED do conceito. De série, multimídia de 7”, conjunto de sistemas Honda Sensing, com assistente de manutenção de faixa, freio de mitigação de colisão, controle de cruzeiro adaptativo e mitigação de saída de estrada. Ele vem com seis airbags como padrão e possui farol alto automático, sem mencionar o monitoramento de ponto cego e um sistema de notificação de saída do carro principal, que avisa ao motorista quando o carro da frente para e se afasta. O modelo cresceu pouco se comparado à geração anterior, e agora tem 4,565m de comprimento, 1,735m de largura, 1,666m de altura e 2,662m de entre-eixos.