Os custos com a manutenção do Bugatti Chiron Pur Sport são diretamente proporcionais a exclusividade e o preço do super-esportivo. Com produção limitada de apenas 60 unidades e custando algo na casa dos três milhões de euros, sem contar com os impostos, o modelo é um verdadeiro colosso mecânico que necessita uma manutenção extremamente profissional e qualificada.
Muhammad Al Qawi Zamani é um fã da Bugatti que visitou o nova concessionária da marca em Singapura, onde mora, para descobrir e planilhar os quais os custos de manutenção de um Chiron Pur Sport ao longo de quatro anos. Muhammad publicou o resultado em seu Facebook.
A primeira manutenção preventiva do Bugatti Chiron Pur Sport acontece aos 14 meses ou 16.000km. Ela pode acontecer em uma concessionária ou com a visita de 10 técnicos especializados da Bugatti à sua casa, no caso de você ter optado por um plano de manutenção exclusiva. Essa primeira parada contempla a troca do óleo do motor, o Castrol Edge Fluid Titanium Technology SAE 10W-60 e os 16 bujões de escoamento. Além disso, filtro de óleo e líquido de arrefecimento fazem parte do serviço que custa cerca de 21.271,00 euros.
Incrivelmente, a orientação da montadora é que o jogo completo de rodas seja trocado com a mesma quilometragem, ao custo de 42.641,00 euros. Os pneus devem ser trocados entre 14 e 16 meses e nesse caso há algumas opções de escolha. Se o desejo for jogo de pneus mais focado no conforto escolha entre Pirelli Winter Sottozero 3, Michelin Pilot Sport PAX e Michelin Pilot Sport Cup 2 XL, todos ao custo de 6.822,00 euros. Se a preferência for focada no desempenho, há Michelin Pilot Sport Cup 2R desenvolvidos especialmente para o Chiron Pur Sport, com valor do jogo em 35.735,00 euros.
Já os discos de freio cerâmicos e as pinças em titânio custam 50.318,00 euros. Apenas a limpeza do sistema e troca do líquido de freio e dos cabos fica em 50.316,00 euros.
Os quatro turbos Garrett que equipam o Bugatti Chiron Pur Sport devem ser substituídos entre 42 e 48 meses, ao custo de 22.170,00 euros. Até mesmo o tanque de combustível que usa composto de borracha e kevlar tem validade e sua troca custa 37.437,00 euros. A simples calibragem a afinação do enorme motor W16 quadri-turbo custa 24.391,00 euros. Se por algum acaso do destino a pintura for danificada, separe outros 47.071,00 euros.
Em resumo, ao longo de quatro anos as despesas com a manutenção de um Bugatti Chiron Pur Sport batem mais de 400 mil euros (sem contar com a mão de obra e impostos). Nesse período é necessário fazer três trocas de óleo, duas trocas de conjunto rodas/pneus, troca de discos e pinças de freio, troca dos quatro turbos, das entradas de arrefecimento e do tanque de combustível.
Por fim, se o carro estiver completamente parado, segundo Muhammad Al Qawi Zamani, os custos de manutenção fixam-se em cerca de 89 337 euros a cada 14 meses.
A Páscoa é uma celebração repleta de significados religiosos, culturais e afetivos. No centro dessa…
A árvore-da-felicidade é muito mais do que uma planta ornamental de nome encantador. Conhecida por…
As bromélias estão entre as plantas mais admiradas do mundo por sua aparência exótica, flores…
Preparar ovos de Páscoa artesanais exige mais do que criatividade e bons ingredientes. Para garantir…
Fazer chocolates finos em casa parece algo reservado apenas aos profissionais( chocolatiers ), mas com…
O antúrio é uma das plantas ornamentais mais queridas por quem ama flores duradouras e…
This website uses cookies.