Ícone do site G4 Carros

Porsche Taycan Cross Turismo – A super perua elétrica

PORSCHE TAYCAN CROSS TURISMO

PORSCHE TAYCAN CROSS TURISMO

Porsche Taycan Cross Turismo

A perua Taycan Cross Turismo chega ao Brasil ao preço de R$ 685 mil e os negócios fechados na pré-venda começam agora a ser entregues. A Porsche diz que o modelo é um crossover, com pegada mais off-road, enquanto o sedã é voltado à esportividade. O Porsche Taycan Cross Turismo combina todas as qualidades da versão sedã com espaço extra em sua carroceria de teto mais longo. É o segundo modelo a adotar a carroceria, depois do Porsche Panamera. 

O pacote Off Road é opcional e tem apliques nas caixas de rodas, algo bem conhecido no brasil, conferindo aparência mais SUV ao modelo. Além disso, com o novo modo de condução Gravel, a suspensão se eleva e faz alterações no controle de estabilidade e sistema de gerenciamento de torque para melhor aderência em estradas de terra, algo difícil para o Taycan tradicional em versão sedã. A tampa do porta-malas ficou mais larga, facilitando a acomodação de objetos maiores e com os bancos de trás rebatidos, a capacidade do porta-malas chega aos 1212 litros.

O modelo “básico”, oferece 375 cavalos (280 quilowatts) ou 469 cv (350 kW), com de 0 a 96 km/h em 4,8 segundos e  velocidade máxima de 219 km/h. A versão mais potente é o 4S e traz a Performance Battery Plus, seguido pelo Turbo e Turbo S, todos oferecendo o mesmo nível de potência que os sedãs Taycan equivalentes. Na versão topo de linha, o tempo de 0 a 96 km/h é feito em apenas 2,7 segundos, tornando-o apenas 0,1s mais lento do que e versão sedã, com máxima de 250 km/h. O Taycan Cross Turismo tem tração nas quatro rodas e um par de motores elétricos, um para cada eixo, além de suspensão é a ar.

A montadora declara que a autonomia da Taycan 4 Cross Turismo fica entre 380 e 456 km. De série, um carregador de 11 kW, instalado gratuitamente pela marca, cuja recarga de 0 a 100% leva 9 horas. Com o carregador de 22 kw, o tempo cai para 5 horas. Nos carregadores ultrarrápidos a partir de 150 kw, a recarga de 0 a 80% da bateria leva cerca de meia hora.

Sair da versão mobile