Fiat Pulse Abarth no Brasil em 2022

FIAT PULSE ABARTH
FIAT PULSE ABARTH

O Fiat Pulse Abarth, conhecido internamente como “Prejeto 363 Abarth”, já roda em testes com camuflagem pesada. O modelo será o primeiro esportivo usando logotipo Abarth, divisão esportiva da Fiat, desenvolvido na América do Sul. Antes dele, o Stilo Abarth foi produzido de 2002 a 2009 com motor 2.4 de cinco cilindros, de 167 cv. Anos mais tarde, a montadora trouxe algumas unidades do compacto 500 Abarth entre 2014 e 2016.

O Pulse Abarth deve ser lançado em 2022, já que algumas pistas do projeto já haviam sido dadas na Argentina em agosto, quando a Fiat levou o 595 Turismo, uma das suas várias versões esportivas do Fiat 500, para um evento local. Naquele momento, Marco Tamolonis , oBrand Manager da Fiat e Abarth no país, adiantou que novos modelos da divisão esportiva chegariam à América do Sul, fazendo questão de reforçar que “outros segmentos”, como SUVs, eram cogitados.

O modelo vai usar o motor 1.3 16v Firefly Turbo Flex da família GSE,que entrega 185 cv e 27,5 kgfm de torque. Ele já é usado na reestilização do Jeep Compass, Jeep Commander e Fiat Toro. Porém, com as restrições de pressão de turbo e ao câmbio automático de 6 velocidades, não deve haver desempenho significativamente maior comparado ao Pulse topo de linha. A diferença deve ser diretamente relacionada a uma recalibragem do sistema MultiAir de comando de válvulas variável, já que ele tem lastro para melhorias.

A Pulse Abarth será o novo topo de linha do SUV, acima do Pulse Impetus TF200 que já tem preço estimado acima dos R$ 110.000.

Os comentários estão encerrado.