Lucid Air 2022 – Elétrico de luxo melhor que Tesla

LUCID AIR 2022
LUCID AIR 2022

O Lucid Air é um sedã elétrico de luxo criado pela Lucid Motors que promete sacudir o mercado e até mesmo desbancar os números da Tesla, sua concorrente direta. A empresa está sob o comando de Peter Rawlinson, o engenheiro-chefe do desenvolvimento do Tesla Model S. A intenção do Lucid Air é simplesmente ser mais aerodinâmico, mais eficiente, mais confortável, com mais espaço interno, maior capacidade para bagagem, mais rápido na pista, com carregamento mais rápido e com autonomia maior do que o Tesla Model S e Porsche Taycan.

Derek Jenkins, vice-presidente de design da Lucid Motors: “As proporções do Lucid Air são bastante exclusivas para este tamanho de sedã, onde você tem um capô muito curto, uma cabine bem longa e um porta-malas muito curto e isso é apenas diferente de, digamos, se você pensar em seu clássico sedã de luxo com grande capô longo com a grande grade frontal.”

As baterias são formadas por 22 módulos, cada um com pouco mais de 5kWh de capacidade de armazenamento. Somados, entregam 113kWh, bem mais do que os 100kWh do Tesla Model S. O sistema de baterias é de 924 volts, o mais potente entre todos os elétricos fabricados até então.

A montadora alega que o interior do Lucid Air “reflete uma revolução em como as telas de forma livre da próxima geração são elegantemente integradas à arquitetura de design da cabine, fornecendo uma maneira bonita e perfeita de interagir com o software do veículo e interface de usuário centrada no ser humano.” A enorme tela de vidro curvo 5k de 34 polegadas tem o dobro do tamanho do rival Taycan e é dividida em três seções dedicadas a funções diferentes.

Os poucos controles físicos são fresados ​​com precisão, incluindo as turbinas em relevo no volante, o botão rolagem do controle de volume e interruptores de liga leve para ajustar o sistema de ar condicionado. A Amazon Alexa está disponível para navegação, ligações telefônicas, mensagens, streaming de mídia, controle de casa inteligente