Carros

Novo Honda Civic Type-R 2022 – Mais discreto e mais potente

Honda Civic Type-R 2022
Honda Civic Type-R 2022

Após o lançamento da 11ª geração do Honda Civic no mercado Asiático, agora a montadora anuncia o Novo Honda Civic Type-R. O modelo tem previsão de chegado ao mercado europeu em 2022 e será o último lançamento com motor a combustão. O foco a partir de agora passa a ser para modelos híbridos e elétricos.

De acordo com a montadora, o objetivo do Type-R continua sendo atingir os entusiastas do modelo e bater de frente com outro hatch esportivo, o Volkswagem Golf-R, renovado em 2020. E completa declarando:

O icônico hatch esportivo já roda em fase de testes no circuito de Nürburgring, na Alemanha. Diferente das gerações anteriores em que os carros chegavam a Europa vindos da fábrica de Swindon, Inglaterra, agora toda a produção sairá da fábrica de Indiana, Estados Unidos.

Não há muitas informação divulgadas pela montadora, mas as imagens do modelo camuflado mostram o novo Type-R na carroceria hatchback, produzido exclusivamente nos EUA. Na parte frontal, nota-se a grade maior e spoiler laterais dos para-choques mais comedidos, além de faróis em Full-LED. As pinças são pintadas em vermelho e os discos ventilados são maiores.

As maiores modificações estão concentradas na traseira do modelo, com a já conhecida asa proeminente que agora parece ter ajustes de posição. As três saídas de escape tem tamanhos diferentes, sendo a central maior e estão integradas ao novo para-choque redesenhada.

O conjunto mecânico ainda é segredo, mas considerando que as novas gerações de Civic tem aumentado sua potência e o motor 2.0 do Type-R atual entrega 320cv de potência, com o tradicional câmbio manual de 6 velocidades, Espera-se pelo menos 330cv na nova geração, e não é de se surpreender se ela não tenha algum apoio de motor elétrico, tornando-se um modelo híbrido.

Abaixo, uma projeção do modelo, baseado das imagens do carro camuflado:

Clique em PRÓXIMO e veja mais

Deixe uma resposta