O Audi R8 de tração traseira mudou de nome e foi atualizado. A versão que antes atendia por Audi R8 RWD, agora se chama Audi R8 Performance RWD, que depois das atualizações feitas, está mais potente, com mais torque e melhor desempenho dinâmico. Oficialmente o modelo estará disponível a partir de 21 de outubro.
As modificação se concentraram do motor, um V10 5.2 aspirado compartilhado com o Lamborghini Hurácan, mas que agora entrega 570cv, 30 cv a mais do que antes. Trabalhando em conjunto com a caixa de câmbio S-Tronic de sete velocidades, o tempo de 0 a 100km/h fica em 3,7 segundos e a máxima em 329km/h
Fabricado na planta de Böllinger Höfe, Alemanha, o modelo usa carroceria em alumínio com o conceito Audi Space Frame, além de elementos em polímero reforçado com fibra de carbono. Esse cuidado na construção deixou a versão coupé com 1590kg e a conversível com 1695kg.
O R8 Performance RWD tem uma configuração de direção dinâmica opcional que “fornece reação e feedback ainda mais precisos” nas curvas e torna as manobras em baixa velocidade mais fáceis. A versão tem um pacote de opcionais chamado CUP que inclui rodas de bronze de 20 polegadas com pneus 245/30 R20 na dianteira e 305/30 R20 na traseira, que proporcionam “uma aderência e dinamismo adicionais”. Além disso, lâminas laterais de fibra de carbono, emblema preto, sistema de som Bang & Olufsen e pinças de freio vermelhas, que na versão com tração integral vem com disco de freio carbono-cerâmicas.
Sebastian Grams, Diretor Administrativo da Audi Sport GmbH: “O Audi R8 Performance RWD realmente impressionou os clientes desde o início com sua tração traseira derivada do carro de corrida R8 LMS e sua dinâmica não filtrada”