A BMW anunciou em setembro de 2020 que estaria trabalhando na primeira BMW M3 Touring 2022, a versão station wagon do sedã esportivo. De lá para cá, ela limitou-se a divulgar um pequeno teaser mostrando parte da traseiro redesenhada do carro. Mais do que isso, apenas algumas imagens de flagras da perua em testes de rua.
A BMW M3 Touring 2022,deve compartilhar os motores do sedã, um seis cilindros em linha 3.0 biturbo de 480 cv, chegando a 510 cv na versão Competition. A tração é traseira, tend a integral como opcional.
Visualmente, o modelo deve seguir o design da última geração do sedã, incluindo a enorme e controversa grade frontal, um item amado e odiado pelos entusiastas. A grande modificação é na parte traseira, com o teto alongado e a tampa reta, o que entrega um grande espaço para bagagens atrás dos bancos.
A perua foi flagrada recentemente totalmente camuflada rodando pelos arredores de Nürburgring. As rodas de liga leve maiores neste protótipo indicam que é a versão Competition de 510 cv mais potente. Equipado com uma rápida transmissão automática de 8 marchas e tração nas quatro rodas, deve ser uma pedra no sapato de outra station wagon, a Mercedes-AMG E63 Estate que hoje detém o recorde de veículos utilitários com 7:45:19 em Nürburgring.
Fica claro que o modelo está praticamente pronto, mas a apresentação oficial é esperada somente para 2022. Inicialmente o modelo estará disponível para o mercado europeu, e considerando que ela não deve ser lançada no mercado americano, é pouco provável que vejamos a BMW M3 Touring 2022, desfilando por aqui.
Veja também: Carro elétrico – O lado ruim que ninguém conta