Ícone do site G4 Carros

Elon Musk oferece 43 bi USD por 100% do twitter

Elon Musk oferece 43 bi USD por 100% do twitter. foto: reprodução internet

Elon Musk oferece 43 bi USD por 100% do twitter. “Essa é minha melhor e última oferta e, se não for aceita, precisarei reconsiderar minha posição como acionista”, disse o atual homem mais rico do mundo.

Elon Musk, americano e atual homem mais rico do mundo, foi agressivo e enfático em sua proposta de compra da totalidade das ações da rede social. Ele quer ter 100% das ações e fechar o capital da empresa.

A oferta de Musk é quase 20% maior do que o valor de fechamento do último pregão. Ele oferece US$54.20 por ação contra US$45.85 do pregão do desta quarta-feira (13 de abril).

Atualmente, o bilionário americano, é dono de 9,2% do total de ações do Twitter. A oferta feita por ele veio alguns dias após ele ter declinado da proposição de fazer parte do conselho de administração da empresa.

Elon Musk oferece 43 bi USD por 100% do twitter

“Investi no Twitter porque acredito em seu potencial para ser a plataforma para a liberdade de expressão no mundo, e eu acredito que a liberdade de expressão é um imperativo social para uma democracia funcional”, diz o bilionário no documento enviado à SEC.

“No entanto, desde que fiz meu investimento eu percebi que a empresa não vai prosperar nem atender a esse imperativo social em seu formato atual. O Twitter precisa ser transformado em uma empresa fechada”, acrescentou Musk, ressaltando que não está aberto a negociação.

“Essa é minha melhor e última oferta e, se não for aceita, precisarei reconsiderar minha posição como acionista. O Twitter tem um potencial extraordinário. Eu vou destravá-lo”, prometeu.

Musk tem feito nas últimas semanas diversas postagens sobre o futuro do Twitter em seu perfil na rede social, sugerindo por exemplo a inclusão de uma opção para editar tuites ou cobrar uma mensalidade de usuários verificados.

Além disso, questionou que muitas das contas mais seguidas na plataforma raramente publicam conteúdo. “O Twitter está morrendo?”, escreveu o bilionário no último dia 9 de abril.

Sua proposta por 100% das ações não é vinculante, e Musk ainda se reserva o direito de “retirar a oferta ou modificar seus termos em qualquer momento”.

Por meio de um comunicado, o Twitter disse que seu conselho de administração vai “avaliar a proposta com cuidado” para determinar se ela atende aos “melhores interesses da companhia e dos acionistas”. (ANSA)

Elon Musk oferece 43 bi USD por 100% do twitter. Foto: reprodução inernet

Elon Musk oferece 43 bi USD por 100% do twitter. O que é o Twitter? ( fonte: wikipedia)

Twitter é uma rede social e um serviço de microblog, que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos, por meio do website do serviço, por SMS e por softwares específicos de gerenciamento.

Sede: São Francisco, Califórnia, EUA Mais populares

Fundação: 21 de março de 2006, São Francisco, Califórnia, EUA

CEO: Parag Agrawal (29 de nov. de 2021–)

Fundadores: Jack DorseyBiz StoneEvan WilliamsNoah Glass

O Twitter foi criado em Março de 2006 por Jack Dorsey, Evan Williams, Biz Stone e Noah Glass e foi lançado em Julho de 2006 nos EUA. A ideia inicial dos fundadores era que o Twitter fosse uma espécie de “SMS da internet” com a limitação de caracteres de uma mensagem de celular. Inicialmente chamada Twttr (sem vogais), o nome da rede social, em inglês, significa gorjear. A ideia é que o usuário da rede social está “piando” pela internet. Desde sua criação, o Twitter ganhou extensa notabilidade e popularidade por todo mundo. Algumas vezes é descrito como o “SMS da Internet”.Jack Dorsey é o atual CEO da empresa.

Veja também:

Maria Beltrão vai ganhar mais de 60 mil por mês no programa de TV É de Casa da Globo

Sair da versão mobile