Ícone do site G4 Carros

Leclerc é criticado pela imprensa após o GP da França

 

Leclerc é criticado pela imprensa após o GP da França Foto: Divulgação/Internet

O GP da França se tonou em um pesadelo para Charles Leclerc. Prova disso é a forma como Leclerc é criticado pela imprensa mundial. Eles estava liderando a prova quando errou, rodando sozinho e deixando o caminho livre para Max Verstappen, após abandonar a corrida.

O piloto assumiu o erro e foi além, dizendo que se continuasse errando, não seria digno de vencer a temporada. Se por um lado a imprensa elogiou a transparência das palavras de Leclerc, por outro lado as críticas vieram de forma dura. Parte da imprensa pontuou que ele deveria lidar melhor com a pressão, assim como Verstappen fez com Hamilton até chegar ao seu primeiro título em 2021.

https://www.youtube.com/watch?v=kYy6sqbUQLs

Entenda a forma como Leclerc é criticado pela imprensa

O Corriere dello Sport escreveu que Leclerc facilitou tudo para Verstappen, que agora abre 63 pontos no campeonato: “Acidente para a Ferrari do monegasco, que abriu caminho para o atual campeão mundial.”

O Tuttosport escreveu sobre a diferença de mindset dos 2 pilotos candidatos a vencer a temporada, assim como a diferença entre as duas equipes: “Leclerc, no muro no GP da França: Ferrari se desespera. Leclerc é um campeão da honestidade, mas assim não se ganha o campeonato. O Verstappen é mais forte que Leclerc? Agora sim. Não é uma frase absoluta, mas a consequência de que Max tem uma história muito mais longa e significativa na Fórmula 1. Cresceu cometendo erros, exagerando e lutando como um leão contra o melhor de todos: Lewis Hamilton. Adquiriu consciência e seriedade que agora dão seus frutos. Tudo o que Charles não tem porque é o primeiro ano que tem um carro para ganhar. Também precisa aprender. Ele e a equipe”.

Leclerc é criticado pela imprensa após o GP da França Foto: Divulgação/Internet
Leclerc é criticado pela imprensa após o GP da França Foto: Divulgação/Internet

Leia também – Gp da França – Resultado e pontuação da temporada

O II Messaggero fez uma co-relação da situação de Leclerc com a de Vettel em 2018, quando ele era o piloto da Ferrari: “Um erro desses que não se espera e pelo peso que tem na classificação do campeonato, lembra Sebastian Vettel em Hockenheim 2018.”

Já o La Repubblica critica não só o erro de Leclerc, mas a estretágia da equipe com Carlos Saiz: “Amargura em Le Castellet para Ferrari. Grito desesperado de Charles Leclerc. Erro muito estranho, não usual para ele, com consequências muito graves. Adeus GP da França e, quem sabe, também o campeonato. Aplausos para a autocrítica, mas a honestidade não muda a circunstância. Estava na liderança, estava tendo uma corrida perfeita, não se pode perder tudo assim. O erro é grave e corre o risco de pagar caro por ele.”

Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1

Sair da versão mobile