Christian Horner, o chefão de Max Verstappen e Carlos Sainz, vê a Mercedes “cada vez mais próxima” da Red Bull e também da Ferrari na liderança da temporada. O sentimento é maior após o resultado do GP da França neste domingo (24).
O Mercedes levou os dois carros ao pódio no GP da França, após o erro de Charles Leclerc que deixou o caminho livre para a vitória de Max Verstappen. O Campeão da temporada 2021 venceu pela sétima vez esse ano e abriu mais de 60 pontos de vantagem na liderança da temporada 2022.
Leia também – Gp da França – Resultado e pontuação da temporada
Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1
Entenda porque a Red Bul vê Mercedes ‘cada vez mais próxima’
O desempenho da Mercedes no GP da França não era agressivo. Hamilton estava atrás de Verstappen na relargada mas não parecia gerar perigo ao piloto da Red Bull, tanto que chegou 10 segundos atrás do vencedor. Mesmo assim, Christian Horner mantém a posição de que está vendo a Mercedes ‘cada vez mais próxima’ , evoluindo e se aproximando do pelotão à frente do campeonato.
“Certamente eles estavam falando sobre suas chances no fim de semana. Mas no fim Max estava razoavelmente confortável. Mas você pode ver que eles estão cada vez mais próximos. Eu ouvi Toto [Wolff] falando que eles vão trabalhar durante a pausa de verão para melhorar o carro, o que seria ilegal…”, brincou Horner. “Mas é visível que eles estão se aproximando.
Para Toto Wolff, Chefe da Mercedes, a equipe está “devendo performance em voltas lançadas e nos estágios iniciais dos stints”, algo que acontece desde o início da temporada.
Os comentários estão encerrado.