Acidente entre Alonso culpa Hamilton gera revolta no pelo incidente no GP da Bélgica: “Que idiota!”

acidente

Um acidente entre Alonso e Hamilton agitou a primeira volta do GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps, neste domingo (28). Logo na primeira volta, o piloto britânico Lewis Hamilton forçou a ultrapassagem sobre Fernando Alonso pelo lado de fora da curva. O toque foi na entrada da curva Les Combes, onde a roda traseira direita de Hamilton “encaixou” na roda dianteira esquerda de Alonso, fazendo o carro da Mercedes literalmente voar.

Ao aterrissar, imediatamente Hamilton tomou a frente de Alonso, mas rapidamente foi perdendo potência sendo ultrapassado pelos outros carros, até receber a ordem da equipe de parar o carro. Imóvel, o Mercedes começou a soltar fumaça ao lado de Hamilton desolado, já fora do carro.

A comunicação por rádio após o acidente entre Alonso e Hamilton foi dura: “Que idiota fechando a porta do lado de fora. Tivemos uma mega largada, mas esse cara só sabe pilotar e largar primeiro.” disse Fernando Alonso

Leia Também – McLaren Solus GT tem V10 de 842 cv e preço de R$ 18,2 milhões

Após a prova, Fernando Alonso reforçou que o acidente com Hamilton foi um erro e lembrou que o mesmo já havia acontecido com Hamilton e Nico Rosberg em 2014, na mesma curva. “Para mim, foi um pequeno erro da parte dele fechar a porta assim. Na curva 5, vimos muitas e muitas vezes aqui que é paralelo e aconteceu o mesmo com ele com Rosberg alguns anos atrás [em 2014].”

“Acho que foi um acidente na primeira volta. Acho que acontece, especialmente naquela curva, há muitas coisas acontecendo e normalmente você corta a curva na curva 6 e continua na curva 7. É uma parte complicada do circuito, com certeza, e foi um incidente de corrida.”

Alonso falou da sua frustração com o incidente, depois de ter uma ótima largada em terceiro do grid, mas reconheceu que isso não comprometeu muito sua corrida: “Fiquei muito decepcionado, quando começo bem na primeira ou na segunda fila todas essas coisas acontecem e com certeza fiquei frustrado naquele momento. Mas ele aceitou seu erro”, explicou.

“Estou triste porque quando começo P2 ou P3 sempre essas coisas acontecem. Quando estou em 12º ou 13º, tenho uma corrida limpa”. E finaliza: “Eu queria ter uma corrida normal e já começamos com um incidente e depois tivemos uma estratégia muito agressiva, parando cedo. Não acho que tenha sido o mais inteligente, mas no final dos cinco primeiros é um bom fim de semana com a penalidade de Charles. Então, quinto e sétimo é um ótimo resultado para a equipe”.

https://www.youtube.com/watch?v=6LrmjMR06y8

Leia Também – Nova Ram 1200 já roda em testes no Brasil, usando disfarce de sedã

Os comentários estão encerrado.