A dança das cadeiras dos pilotos da F1 2023 segue avançando, e ainda restam 4 posições sem definição, sendo uma na Alfa Romeo, uma na Haas, uma na Williams e uma na Alpine.
Dança das cadeiras dos pilotos da F1 2023 – Veja quem já assinou
A AlphaTauri renovou com Yuki Tsunoda por mais um ano, o que fecha a dupla para a próxima temporada. Até o momento, Valtteri Bottas está garantido por mais um ano na Alfa Romeo, e a equipe deve decidir logo se também renova com Guanyu Zhou. O chefe da equipe, Frédéric Vasseur, elogiou o piloto chinês, mas deixou claro que a decisão sobre quem será o companheiro de Bottas só sai no final de setembro.
Já Mick Schumacher tem sua permanência na Hass cada vez mais comprometida. Porém, há um claro interesse da Williams, que por enquanto tem apenas Alexander Albon definido para 2023, sem bater o martelo sobre a renovação com Nicholas Latifi.
Outros estão sendo sondados para a vaga do canadense no time de Grove, entre eles o novato Logan Sargeant, um pupilo do time que corre na F2, e Nyck de Vries, que surpreendeu a todos ao pontuar no GP da Itália.
Já a Alpine segue avaliando pilotos para ocupar a vaga de Fernando Alonso. Como primeira opção do time, está Pierre Gasly, que mesmo fechado com a AlphaTauri, poderia ser liberado pelo time de Faenza. Inicilamente, o escolhido seria Colton Herta, mas o problema com a superlicença frustrou os planos.
Além da Hass, Nick de Vries também surge como opção para a AlphaTauri, além de Jack Doohen e Antonia Giovanazzi.
As equipes de ponta como Mercedes, Red Bull e Ferrari não terão alterações nos seus pilotos. Já a McLaren vai trocar um australiano por outro com a saída de Daniel Ricciardo e a vinda de Oscar Piastri.
Por último, a Aston Martin vai substituir Sebastian Vettel por Fernando Alonso.
Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1
Leia também – Ford Maverick Tremor é a versão mais robusta da picape