Por Fabiano Souza – Porto Alegre
01/12/2022 – 12:30
Uma família teve o seu VW Voyage atingido em cheio por um deslizamento na BR-376, em Guaratuba, Paraná, e por muita sorte saiu ilesa do acidente. A família composta por Constâncio dos Santos, sua esposa, sua filha e o neto de 4 anos resume o sentimento daquele momento: “Mato e lama. Lama, lama, cachoeira de lama descendo!”. Eles estavam voltando de Curitiba, a caminho de Jaraguá do Sul, Santa Catarina.
A região sofreu com as fortes chuvas, que causaram o deslizamento na BR-376 na noite de segunda-feira (28) e deixou pelo menos 30 pessoas desaparecidas. Foram dois deslizamentos no mesmo ponto da rodovia, com o primeiro às 15:30 após um talude ceder e interditar uma das pistas. O segundo deslizamento foi às 19:30, bloqueando as duas pistas e vitimando a família.
O local segue totalmente bloqueado e duas pessoas já foram encontradas sem vida. Os trabalhos de resgate e limpeza da pista após o deslizamento na BR-376 seguem sob responsabilidade das equipes de segurança.
Letícia dos Santos, filha de Constâncio, falou sobre o desafio de manter a calma para conseguir dar apoio ao pai para tirar sua mãe idosa de dentro do veículo: “O meu pai saiu, aí tirei meu filho e fiquei com a minha mãe para ela poder sair. Porque minha mãe já é uma pessoa mais idosa aí precisou de mais ajuda. O que salva é a calma. A gente perguntou assim: ‘está todo mundo bem?’. ‘Está todo mundo bem’. Ninguém estava machucado, então tem que sair”, disse Letícia.
Leia também – TOP 20 – Carros mais caros do mundo 2022
Leia também – Conheça as namoradas dos pilotos da F1
Leia também – Novo Volkswagen Polo 2023: Conheça as versões, preços e equipamentos