McLaren da Lego impressiona os pilotos da F1

A Lego criou o seu primeiro carro de Fórmula 1 e surpreende Daniel Ricciardo  e Lando Norris

McLaren de Lego

Os pilotos estão mais do que acostumados com carros de F1. Mesmo assim, o primeiro bólido  criado pela Lego Technic surpreendeu os pilotos da McLaren pelas semelhanças com o modelo real.

McLaren de Lego

Para quem nunca ouviu falar, a Technic é a linha de produtos mais fieis à  realidade da Lego, e talvez nem possam ser chamados de brinquedos. As  criações são conhecidas, e incluem Bugatti Chiron, Porsche 911 e Lamborghini Sián.

McLaren de Lego

A mais recente, porém,  é a primeira incursão no mundo da Fórmula 1,  e teve parceria da equipe britânica. A miniatura de 65 cm de comprimento, 13 cm de altura e 27 cm de largura tem exatas 1.432 peças.  Algumas delas simulam a operação de um  carro real.

McLaren de Lego

É o caso da asa traseira móvel, suspensão dianteira e  direção esterçante diretamente no volante instalado no pequeno cockpit.  Parte da reprodução do motor V6 fica aparente, e inclui pistões móveis.

McLaren de Lego

O visual é do modelo é inspirado no MCL35M usado em 2021.  Porém, há alguns elementos do carro de 2022, como pneus e rodas maiores e com “calotinhas”.   No vídeo de apresentação do modelo, os pilotos da McLaren se mostraram surpresos com a criação da Lego. 

McLaren de Lego

O carro de Fórmula 1 da McLaren da Lego Technic estará à venda a partir de março na Europa por 160 libras ou 180 euros (pouco mais de R$ 1 mil, na cotação do dia). O lançamento no Brasil ainda não está confirmado.

McLaren de Lego

Cartão Nubank Ultravioleta Conheça todas as vantagens

Carro elétrico O lado ruim que ninguém te conta

Acompanhe seu horóscopo todos os dias