SpaceX comemora 20 anos de vida 

A empresa de exploração espacial SpaceX, liderada pelo bilionário Elon Musk, celebrou nesta segunda-feira (14) o aniversário de 20 anos da empreitada.

Para comemorar o feito, o perfil da companhia no Twitter compartilhou um vídeo de pouco mais de um minuto e meio de duração com alguns dos momentos mais marcantes dessas duas décadas.

Os momentos envolvem diversos lançamentos de foguetes e também pousos verticais bem sucedidos dos modelos da linha Falcon, que são reutilizáveis e, por isso, bastante econômicos.

Foi essa tecnologia que ajudou a colocar a empresa fundada por Elon Musk no mapa, em especial após os primeiros reaproveitamentos bem sucedidos em 2017.

O empresário, também CEO da Tesla e da Neuralink, resolveu investir no setor para realizar o próprio sonho de viagens espaciais e ao notar que os preços de foguetes poderiam ser mais acessíveis.

Há também menções ao módulo Dragon, que transporta astronautas e cargas em missões para o espaço e a Estação Espacial Internacional.

A empresa também lembra a entrega de satélites Starlink para fornecimento de sinal de internet ao redor do mundo.

Outros destaque do vídeo são testes de protótipo da ambiciosa nave espacial Starship, que promete levar tripulações humanas para a Lua e, mais tarde, para Marte. Segundo Elon Musk, o objetivo da companhia é alcançar o planeta vermelho em 2024.

Cartão Nubank Ultravioleta Conheça todas as vantagens

Carro elétrico O lado ruim que ninguém te conta

Acompanhe seu horóscopo todos os dias