Verstappen não pensa em ser multicampeão da F1

Max Verstappen está na categoria mais disputada do automobilismo a 7 anos e a temporada 2021 deixou-o com chances reais de ser campeão.

Faltam apenas 2 etapas e Verstappen e Hamilton estão embolados na pontuação geral, com a diferença entre eles caindo de 21 para apenas 8 pontos depois das 2 últimas temporadas.

Mas eles estão em momentos bem diferentes da carreira e seja qual for o campeão, a pressão e expectativa são grandes para ambos.

O britânico Lewis Hamilton busca quebrar o recorde de Michael Schumacher e ser o único piloto da história a ter 8 títulos no currículo, caso vença a temporada 2021.

Já Max Verstappen, está em busca do seu primeiro título da F1, o que faria com que fosse o primeiro piloto holandês a ter o título da categoria.

A disparidade de objetivos chama a atenção, pois o holandês é evasivo quando fala dos planos para o futuro, caso vença a temporada 2021.

O piloto holandês da RBR revelou que acredita não ser capaz de lidar com tanta pressão na próxima temporada, caso seja vitorioso em 2021.

Além disso ele faz planos para ter um futuro tranquilo a partir de concretização da vitória:

“Na F1, não me preocupo tanto. Porque é isso, você zerou o jogo, então realmente não importa mais quantos títulos mais você ganhará, porque já conquistou um."

"Claro, eu sempre tentaria ganhar mais e vou trabalhar por isso, mas já estaria feito, esse seria o objetivo final. Depois disso, a pressão diminui”

Ele não mostra tanto interesse em manter o ritmo e seguir em busca de outros títulos, e pensa em explorar outras experiências ainda não vividas, estamos nas pistas desde os 17 anos:

“Vou me divertir muito como piloto, então talvez lentamente, dê pra começar a pensar em outras coisas fora da Fórmula 1 para alcançar”.