Honda Civic nacional com morte decretada até o fim do ano

HONDA CIVIC - PRODUÇÃO ENCERRADA ATÉ DEZEMBRO
HONDA CIVIC – PRODUÇÃO ENCERRADA ATÉ DEZEMBRO

O sedã é considerado o melhor carro nacional, mas perde a batalha para o Corolla

O Honda Civic vai ter a sua produção nacional encerrada, de acordo com apuração do site Auto Segredos. O modelo é produzido na planta de Sumaré (SP), mas vai ficar de fora depois da transferência da produção para a planta de Itarapina (SP). Até agora não há confirmação oficial da montadora.

A montadora vai manter o Honda Civic em catálogo, mas somente importado do México, já como a nova geração que será lançada em 2022. Além disso especula-se o lançamento da versão híbrida do Civic, o que seria o segundo dos três modelos prometidos pela Honda até 2023.

Sem produzir o Honda Civic no Brasil, a montadora deve investir na produção da nova geração do HR-V, além da nova geração do City. A propósito, o Honda City deve ganhar uma nova geração com a inédita carroceria hatchback por aqui, confrontando o Toyota Yaris. Além disso, a reformulação da produção deve aposentar o Fit e seu SUV WR-V.

O Honda Civic é produzido no Brasil desde 1997, já na sua 6ª geração. Foram décadas de batalha com o Toyota Corolla, normalmente com o rival no topo da lista de mais vendidos. Como exemplo, do início de 2021 até o meio de outubro, foram 14.685 Civic vendidos, contra 31.418 do Corolla.

Hoje, o Honda Civic é vendido no Brasil em duas versões de motor, sendo uma 2.0 aspirado a partir de  R$ 121 mil e outra 1.5 turbo por R$ 165 mil. Marlos Ney Vidal da Auto segredos, declara que “A marca já comunicou aos fornecedores que o modelo não será mais produzido no Brasil a partir de dezembro”.

2021 honda civic sedan13
Honda Civic nacional com morte decretada até o fim do ano 7