MINI Cooper SE é o elétrico mais vendido em setembro

MINI Cooper SE é o elétrico mais vendido em setembro
MINI Cooper SE é o elétrico mais vendido em setembro

Lançado recentemente, o hatchback premium surpreendeu e despontou nas vendas

O Mini Cooper SE foi lançado em março como o primeiro modelo elétrico da marca, e segundo dados do Renavan (Registro Nacional de Veículos automotores), foi o elétrico mais vendido no mês de setembro. É um belo desempenho para um carro lançado apenas a 6 meses atrás.

Até o fim de setembro, já são 137 unidades do Mini Cooper SE elétrico emplacadas, sendo que 63 deles, apenas no mês de setembro. O desempenho do último mês colocou o modelo no topo da lista dos mais vendidos.

Rodrigo Novello, Diretor de Vendas e Marketing da MINI Brasil, comentou: “Nossa marca será totalmente elétrica em 2030 e o cliente MINI comprova estar conectada com as novas tecnologias, entregando esta liderança no segmento de compactos elétricos no Brasil. Agradeço aos nossos clientes, colaboradores e concessionários pelos resultados”, afirma Rodrigo Novello, Diretor de Vendas e Marketing da MINI Brasil.

Falando em mercado global, são 13.454 emplacamentos de janeiro e junho desse ano. Desse o seu lançamento em 2020 até o final do primeiro semestre, já são 31.034 emplacamentos.

No mercado brasileiro, Mini Cooper SE é vendido com preços que variam de R$ 239.990 a R$ 269.990. Com intenção de potencializar o bom desempenho, a montadora anunciou condições especiais para os novos clientes. Está sendo oferecido o carregador rápido MINI Wallbox de forma e pacote de serviços MINI Service Inclusive por 3 anos ou 40.000km, de forma gratuita, além de financiamento com taxa de 0,49%, com 60% de entrada e saldo em 24 meses.

O Mini Cooper SE  chega ao Brasil importado da Inglaterra,equipado com um motor elétrico de 135 kW, o equivalente a 184 cv, alimentado por uma bateria de íon-lítio de 32,6 kWh. A marca divulga automonia de até 234 km (WLTP), além de aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e velocidade máxima limitada a 150 km/h.