Novo Kia Stonic 2022 – Mais um rival para o Pulse

Novo Kia Stonic 2022
Novo Kia Stonic 2022

Modelo já está em pré-venda e chega já em novembro

A Kia acaba de lançar seu novo logotipo e reestruturar sua operação no Brasil, e agora confirma a chegada do seu primeiro carro alinhado com a nova identidade visual. O Kia Stonic já está em pré-venda na rede autorizada ao preço sde R$ 149.900,00, acima dos concorrentes Pulse e Nivus. O modelo é o híbrido que a montadora prometeu para 2021, e usa um sistema micro-híbrido de 48V que substitui o alternador por um pequeno motor elétrico que reduz o esforço do motor, mas não empurra as rodas como um modelo híbrido tradicional.

O motor Kappa é um 1.0 três cilindros turbo a gasolina, o mesmo usado pelo HB20 e Creta. Entrega 120cv de potência e 20,5kgfm de torque, usando câmbio automatizado de 7 velocidades. Vai de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos e tem máxima de 185 km/h. O sistema híbrido-leve reaproveita a energia das frenagens, ajudando assim a reduzir o consumo de combustível. O Inmetro classificou o Stonic com nota B no programa de etiquetagem com consumo médio de 13,3 km/l na cidade. Já para emissões, a nota foi uma honrosa nota A no programa do Inmetro.

O Stonic GT Line tem 4,14 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,50 m de altura, 2,58 m de entre-eixos e 332 litros no porta-malas. Externamente, tem visual com detalhes em preto, faróis, lanternas e luzes diurnas em LED, faróis escurecidos, teto contrastante, rodas de liga leve aro 17 polegadas, alerta de faixa, alerta de fadiga e detector de pedestres com frenagem autônoma. O modelo tem controle de cruzeiro, sensor de chuva e crepuscular, retrovisor eletrocrômico, multimídia com tela de 8 polegadas, GPS, Android Auto e CarPlay, seis airbags, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.