O Porsche 718 Cayman GT4 RS passa a ser o novo topo de linha da família 718. Previsto para estrear mundialmente em novembro, ele acaba de baixar incríveis 20,6s no tempo de volta em Nürburgring-Nordschleife, frente ao seu irmão 718 Cayman GT4 “normal”.
Nas mãos do piloto de desenvolvimento Jörg Bergmeister, os 20,6km do conhecido “inferno verde” foram percorridos em 7:04:511. Isso demonstra um excelente comportamento dinâmico para as pistas de corrida ou mesmo para estradas sinuosas. Para a medição de tempo, as úcas modificações foram o uso de banco de competição para garantir a segurança, além dos pneus Michelin Pilot sport Cup 2R.
O conhecido piloto completou 500 horas em testes a bordo do Porsche 718 Cayman GT4 RS durante o seu desenvolvimento, e afirma: “O Cayman GT4 RS é um dos carros mais perspicazes que a Porsche já desenvolveu. Parece tão ágil quanto um kart em estradas montanhosas, mas é impressionantemente estável e bem equilibrado na pista de corrida. Caso contrário, esse tempo de volta não seria possível”.
Já Andreas Preuninger, Diretor GT Model Line, completou dizendo: “Durante o desenvolvimento, demos ao Porsche 718 Cayman GT4 RS tudo o que caracteriza um RS genuíno, como construção sólida, mais força descendente, mais potência e, claro, um nível ainda mais elevado de resposta às indicações do condutor. O fantástico tempo por volta no Nordschleife é uma prova impressionante de quão notórios são estes aperfeiçoamentos no comportamento dinâmico. Os nossos clientes podem esperar um automóvel focado no condutor e que tem como absoluta prioridade uma emocionante experiência de condução.”
O motor do Porsche 718 Cayman GT4 RS é o conhecido 6 cilindros boxer do GT4, mas especula-se que a potência seja maior, algo entre 450cv e 500cv, mas nunca excedendo os 510cv do 911 GT3, por questão de hierarquia e respeito ao nobre irmão mais velho.
Os comentários estão encerrado.