Ford Maverick já está no Brasil e com versão exclusiva

Ford Maverick Lariat FX4
Ford Maverick Lariat FX4

A picape Ford Maverick é uma grande aposta da Ford para o mercado brasileiro. Prova disso, é o primeiro lote que chegou no Porto de Vitória (ES), composto de uma versão exclusiva para nosso mercado. Conforme divulgado pela Ford, o lote é composto pela versão Lariat com o “pacote Brasil” chamado de FX4.

Por enquanto o primeiro lote é uma preparação para o lançamento oficial, que acontecerá apenas em 2022, que deve abranger o processo de homologação para nosso mercado, além de criação de material promocional e apresentação à imprensa especializada.

 A Ford Maverick Lariat FX4 se posiciona abaixo da Ranger, e por enquanto a montadora apenas divulgou que tem ”características exclusivas para o mercado brasileiro”. Especula-se que a versão possa incluir o pacote Co-Pilot360 com assistente de permanência em faixa e monitor de ponto cego ou até mesmo o Luxury Package, que inclui controle de cruzeiro adaptativo, carregador wireless, central multimídia Sync3 e sensor de estacionamento traseiro.

Ford Maverick Lariat FX4
Ford Maverick Lariat FX4

Na motorização, o pacote FX4 já tem um padrão definido, o 2.0 EcoBoost turbo de 253 cv a 5.500 rpm e 38,3 kgfm de torque a 3.000 rpm. A transmissão automática é de 8 velocidades e a tração é integral.

A base da versão Lariat tem um bom pacote de série, com painel de instrumentos com tela de 6,5”, central multimídia de 8” com Android Auto e Apple CarPlay , ar-condicionado de duas zonas, chave presencial, banco do motorista com ajuste elétrico, faróis de LED, câmera de ré e 7 airbags. O pacote FX4 adiciona controle de descida, rodas de 17” com pneus all-terrain, 3 modos de condução (Areia, Lama e Barranco) e visual off-road exclusivo.

Daniel Sinzato, gerente de Marketing de Produto da Ford declara “A Ford é a marca com maior tradição em picapes e está usando essa experiência para ampliar a linha e oferecer opções inovadoras para os clientes. A Maverick é um produto que vai surpreender tanto quem já é fã como quem nunca dirigiu uma picape”.

Ford Maverick Lariat FX4
Ford Maverick Lariat FX4