A Toyota Hilux GR Sport 2022 foi lançada no mercado japonês e virá para o Brasil importada da Argentina. A versão preparada pela Gazzo Racing tem foco no mercado global, trazendo visual esportivo e interior personalizado, mas é diferente da oferecida recentemente na Tailândia.
Na parte frontal, o para-choque é da cor da carroceria, que pode ser preta, vermelha ou branca. Já a grade é sempre preta e tem desenho exclusivo da versão, além do logotipo Toyota, o radar do controle de cruzeiro adaptativo, e o emblema GR Sport na moldura externa. Os faróis são full LED e tem luzes diurnas incorporados, com fundo escuro e os pequenos faróis de neblina em LED tem molduras em grafite. Nas laterais, as molduras das caixas de roda tem a mesma cor da carroceria, as rodas de liga leve aro 18 polegadas são escurecidas e são acompanhadas da para-barros.
Diferente das customizações típicas do Japão, a Toyota Hilux GR Sport não tem faixas decorativas nas laterais, como o modelo tailandês. Apenas o logo GR Sport nas portas dianteiras, assim como os detalhes mencionados, identificam o produto.
Internamente, a Toyota Hilux GR Sport tem bancos em couro perfurado com costuras vermelhas e detalhe em couro vermelho nas latarias, além do logotipo da versão bordado nos encostos de cabeça. O cluster e o botão de partida tem o logo GR Sport, o volante é revestido em couro perfurado com costuras em vermelho e os pedais são em alumínio.
Na parte mecânica, motor 2.8 turbodiesel de 204 cv de potência a 3.400 rpm e 50,9 kgfm de torque entre 1.600 e 2.800 rpm. O câmbio é automático de 6 marchas e a tração é 4×4. O toque Gazoo Racing é no ajuste de suspensão, mais firme para melhorar a estabilidade da picape.