LAMBORGHINI SC20

lamborghini SC20
lamborghini SC20

O LAMBORGHINI SC20 foi criado pela Squadra Corse, a divisão de corrida da empresa. O SC20 foi construído a pedido de um cliente, que participou de forna ativa de quase todas as etapas do processo de criação do design.

O objetivo da LAMBORGHINI foi construir um veículo único, com design e desempenho extremo, capaz de combinar soluções aerodinâmicas tiradas de carros de corrida. Por isso ele se tornou um exemplar tão exclusivo.

Para obter um resultado tão perfeito, muitos pontos são considerados.

Publicidade

Em primeiro lugar, o corpo de fibra de carbono, que acima de tudo, fornece extrema leveza e está visível em todo o interior, do painel aos bancos, que são estofados em couro Alcântara, o que contribui para o conforto e bem estar.

Já as maçanetas das portas são de alumínio maciço, o que garante maior conforto ao abrir, além disso, é um detalhe incrível.

Em segundo lugar, a aerodinâmica é perfeita, por causa das entradas de ar e aletas por toda a carroceria, que garantem fluxo de ar ideal e uma direção confortável. Por exemplo, ao ar livre e em altas velocidades.

Por outro lado, a traseira carrega uma grande asa de fibra de carbono, que pode ser ajustada em três posições, o que resulta em um excelente downforce.

Em terceiro lugar, o motor, um V12 aspirado de 6.498 cm3, com 770 CV a 8.500 rpm e 720 Nm de torque a 6.750 rpm com caixa de câmbio de sete velocidades Independent Shifting Rod (ISR). Em outras palavras, potência.

No entanto, toda essa potencia precisa de controle, portanto o sistema de tração é integral nas quatro rodas com diferencial eletrônico central.

Em quarto lugar, os pneus Pirelli PZero Corsa, são montados em aros de alumínio com uma porca, 20 polegadas na frente e 21 polegadas atrás. Proporcionando leveza e segurança.

O SC20 apresenta detalhes exclusivos, como a pintura especial branco Bianco Fu na carroceria, com detalhes em azul Cepheus. No interior, também aparecem o preto Nero Cosmus e o branco Bianco Leda. 

As saídas de ar são criadas com tecnologia de impressão 3D na fábrica de Sant’Agata Bolognese.

O mais importante, é saber que todos esses detalhes foram escolhidos pelo misterioso dono do super esportivo.

Veja o que disseram os profissionais da LAMBORGHINI:

LAMBORGHINI SC20
LAMBORGHINI SC20

Maurizio Reggiani, Diretor Técnico da Automobili LAMBORGHINI, afirmou: 

“O LAMBORGHINI SC20 é uma combinação de engenharia italiana sofisticada, com esportividade e design avançado. 

Um exemplo de aplicação de nosso motor V12 e fibra de carbono num veículo de capota aberta radical que carrega o DNA da LAMBORGHINI

Giorgio Sanna, chefe da Lamborghini Motorsport, comentou: 

“O SC20 é mais um exercício técnico e de estilo, que associa a experiência da Squadra Corse ao design da LAMBORGHINI, magistralmente interpretado por nosso Centro Stile com base nos desejos do cliente, que foi o foco do projeto. ”

Fonte: Lamborghini

Publicidade