O Chevrolet Onix é o carro mais vendido no mercado brasileiro desde 2015 , depois que desbancou o Volkswagen Gol, campeão de vendas por quase 3 décadas. Mesmo em tempos de crise, hoje mantém larga vantagem sobre a concorrência. Mas que atributos ele tem? Porque ele vende tanto? Avaliamos porque ele vende tanto. Acompanhe a análise e descubra.

Em primeiro lugar, as vendas diretas, que atendem frotas empresariais, como por exemplo as locadoras de veículos.

Em segundo lugar, a lista de equipamentos X preço. É por isso que cada versão lançada tem novos itens de conforto e acessórios voltados para a conectividade e conveniência, pois são itens que chamam a atenção do consumidor. O design atualizado chama bastante a atenção dos brasileiros, frequentemente rotulados como apaixonados por carros.

Em terceiro lugar, uma rede de atendimento muito capilarizada, com cerca de 600 concessionarias no Brasil. Isso gera credibilidade ao consumidor, ainda mais com preços fixos para as revisões durante a garantia.

Gráfico de vendas 2020

História do Onix

O Chevrolet lançou o Onix em 2012, exclusivo para o mercado brasileiro, sendo posicionado como carro de entrada da marca.

Desde o lançamento tinha versões 1.0 e 1.4 disponiveis.

Em 2013 chegou o câmbio automático de 6 velocidades, com bons números de consumo.

Ganhou espaço com o fim da produção do Celta em 2013 e do Agile em 2014.

Em 2014 surge a versão Lollapalloza, com central multimidia MyLink e detalhes internos e externos exclusivos, como tapetes, costura dos bancos, faróis com mascara negra, entre outros.

Ele ocupou o posto de mais vendido no pais em 2015 , e está lá até hoje.

Uma estilização em 2016 o deixou com a dianteira parecida com os irmãos maiores Cruze e Cobalt, o que tornou-o mais autalizado. A versão Joy manteve o design antigo, com foco nas frotas empresariais, como falamos anteriormente.

Após o fracasso no teste de colisão Latin NCAP em 2017, onde recebeu nota zero, várias modificações de segurança foram feitas. Isso resultou em um novo teste em 2018 com classificação 3 estrelas para adultos e crianças. Esse quesito impacta diretamente em porque ele vende tanto.

Galeria de fotos

A Chevrolet vende estas versões do Onix:

+ Joy 1.0: monitoramento de pressão de pneus, roda de aço aro 14″, ar-condicionado, direção elétrica, faróis e lanternas com máscara negra, sistema Isofix para cadeirinhas, cintos de segurança traseiros laterais e central de três pontos.

+ LT 1.0: acrescenta vidro elétrico nas portas dianteiras com “um toque”, abertura automática pela chave, banco do motorista com regulagem de altura, rádio AM/FM stereo (RDS), MP3/WMA player, Bluetooth, entrada auxiliar e leitor USB, volante multifuncional.

+ LT 1.4: acrescenta roda de liga aro 15, sensor de estacionamento traseiro, Chevrolet MyLink com tela sensível ao toque de 7″, Android Auto e Apple CarPlay.

+ Advantage 1.4: acrescenta espelhos retrovisores externos elétricos, coluna de direção com regulagem de altura.

+ Effect e LTZ 1.4: acrescenta faróis e lanterna de neblina, sistema OnStar, luz de posição em LED e faróis com lâmpadas “Blue Vision”, roda de alumínio aro 15″ com pintura exclusiva, bancos com revestimento premium, teto pintado em preto, volante com controle das funções do rádio e telefone, câmera de ré.

+ Activ 1.4: acrescenta para-choques exclusivos, faróis de máscara negra, molduras de proteção na lateral, rack de teto e rodas aro 15” de alumínio pintadas de preto.

Chevrolet vende estas versões do Onix
Onix versão Activ 2020

Se você quer simular a compra da sua versão preferida, clique aqui.

Mas se a sua preferência é Volkswagen, leia esse nosso outro post.

E agora, você também vai aderir a legião de brasileiros apaixonados pelo Chevrolet Onix?

Veja também:

Publicidade

Deixe uma resposta