Carros

Renault Kwid elétrico será o mais barato do Brasil em 2022

Modelo sub compacto chega ao país em 2022 importado da China

Renault Kwis Elétrico chega em 2022
Renault Kwis Elétrico chega em 2022

O anúncio da chegada do Renault Kwid Elétrico foi feito pela montadora na quinta (11) em coletiva de imprensa. Em meio a outras novidades, veio a confirmação da vinda do pequeno urbano zero emissões ao longo do ano que vem, posicionado como o elétrico mais barato do Brasil. Ainda não há detalhes sobre especificações, preços e data de lançamento. O posto de elétrico mais barato do Brasil é ocupado hoje pelo JAC e-JS1, vendido por aproximadamente R$ 150.000.

O anúncio foi feito por Luca De Meo, CEO da Renault, que durante apresentação na planta de São José dos Pinhais (PR), deu destaque para uma nova estratégia da Renault, focada em tecnologia e eletrificação. O discurso já tinha sido apresentado na divulgação da plano estratégico global Renaulution. 

Ele reforça: “Vamos ter uma nova onda de produtos a partir de 2022. São produtos como o (Renault) Kwid elétrico, que mostram como queremos ser referência em eletrificação”.

O Renault Kwid Elétrico que conheceremos, terá uma motorização exclusiva, diferente da usada no irmão europeu Dacia Spring e no chinês Renault City K-ZE.  Eles usam um motor elétrico de 44 cv conectados ao eixo dianteiro,  alimentado por uma bateria de 27,4 kWh, que entrega 230km de autonomia com uma carga completa e com velocidade limitada a 125km/h.

O CEO da Renault declara que o modelo que virá para nosso mercado terá o visual atualizado, e reforça que a marca francesa vai trabalhar em carros híbridos plug-in, híbridos e híbridos leves para o mercado brasileiro, e completa declarando que a possibilidade de produzi-los aqui pode ser uma possibilidade.

Por enquanto os modelos a combustão mais acessíveis são Sandero e Logan. Eles seguem firmes no nosso mercado, mas nas entrelinhas dos planos da Renault, fica evidente que não tem uma longa vida pela frente.

Clique em PRÓXIMO e veja mais

Deixe uma resposta