Rubens Barrichello falou em uma live com Reginaldo Leme no Instagram sobre toda a sua paixão pelo acerto de carros na sua época na Fórmula 1, em que correu de 1993 a 2011. Rubens Barrichello também falou sobre a possibilidade de usar esse conhecimento para retornar à categoria em alguma função de diretor técnico e, inclusive, revelou já ter tido propostas.
“Eu gosto do lado técnico, quando eu vim para correr pela equipe italiana, por exemplo, eu passava muito tempo sozinho e todos os pilotos passam muito tempo sozinhos sem muita coisa pra fazer e eu devorava revistas italianas de suspensão, de amortecedor e aí eu comecei cada hora mais a entender no meio da curva, quando você sente o movimento, entender cada vez mais o que era uma coisa e o que era outra. Eu gostava e gosto muito disso.” – disse Rubinho, que revelou já ter tido propostas para retornar à Fórmula 1 como diretor técnico, mas não aceitou.
“Agora, você me pergunta se já me ofereceram? Já. Só que eu sempre falo, você imagina estar eu lá com o Ricciardo e o Norris andando lá e tal e o cara fala: ‘eu não consigo fazer isso aí que você faz’. Então, amigo sai do carro que eu vou entrar. O meu prazer é guiar o carro, por enquanto eu não tenho essa aptidão de sair só tentando acertar.” – finalizou Rubinho, que em sua carreira de 18 anos na Fórmula 1, guiou por Jordan, Stewart, Ferrari, Honda, Brawn e Williams.
O momento atual de Rubens Barrichello
Rubens Barrichelo acaba de completar 50 anos e continua na ativa correndo pela Stock Car e acompanhando seus filhos. Eduardo tem 20 anos e iniciou sua carreira de piloto na Formula 4, já foi vice campeão da F2000, Formula Regional Européia pelos últimos 2 anos e esporadicamente fez algumas provas da Stock Car junto com o pai.
Já o seu irmão mais novo, Fernando de 18 anos, estreou na Formula 4 Brasil já com bons resultados, chegando em quarto e terceiro lugar, sempre acompanhado de perto por Rubens Barrichelo.