Os pilotos e equipes da F1 2022

F1 2022 - Pilotos e equipes da temporada
Pilotos e equipes da F1 2022

A temporada 2021 da Fórmula 1 foi uma das mais disputadas e controversas da história do esporte. Max Verstappen conquistou seu primeiro título mundial, com a Red Bull, e quebrou uma hegemonia de quatro títulos consecutivos de Lewis Hamilton. Com o fim do ano se aproximando, está na hora de virar a página e começar a pensar em 2022.

A temporada 2022 da Fórmula 1 marca o início de novos regulamentos no esporte. Além do novo conjunto de regras, novas diretrizes técnicas e mecânicas visam facilitar as ultrapassagens e os desenvolvimentos dos carros, com a promessa de uma Fórmula 1 mais competitiva. Isso se traduz em novas oportunidades para as equipes que não disputam o título e mais pressão para os últimos campeões.

As novas regras de 2022 focam principalmente na aerodinâmica. Com mudanças no design dos bólidos, a ideia da categoria é permitir que os carros andem mais próximos uns dos outros e ajudar nas ultrapassagens.

Em 2022, a FIA também optou por carros mais simples do ponto de vista mecânico, com alterações nas suspensões e amortecimento. O nariz também teve alterações e serão mais simples na próxima temporada.
Redução da turbulência, o famoso “ar sujo”

Conheça as equipes e pilotos da temporada 2022 aqui

Conheça todos os detalhes do novo carro da temporada 2022 aqui

Veja quanto cada equipe pagou de inscrição para a temporada 2022 aqui

Os comentários estão encerrado.