Deolane Bezerra – Viúva de McKevin comete infração grave com Land Rover

Deolane Bezerra, viúva de Mc Kevin postou no seu Instagram um video controverso e perigoso no último sábado (27). A advogada/Dj aparece a bordo do seu Land Rover Discovery com a pé sobre o painel do carro.

Deolane Bezerra - Viúva de McKevin comete infração grave com Land Rover
Deolane Bezerra – Viúva de McKevin comete infração grave com Land Rover

O motivo do vídeo foi ostentar o tênis Gucci, ao mesmo tempo em que no sistema de som tocava o single “Meu Menino”, que Deolane acaba de lançar em homenagem ao seu ex-noivo, Mc Kevin, morto em um acidente ao cair da sacada de um prédio. A música cita a famosa marca de roupas e calçados em sua letra.

De acordo com a legislação vigente, o ato é considerado uma infração, além de trazer riscos de acidentes para o condutor e para terceiros. Marco Fabrício Vieira é advogado, autor do livro “Gestão Municipal de Trânsito” e integrante do Cetran-SP (Conselho Estadual de Trânsito de São Paulo) e explica a legislação: “Manter o pé naquela posição ao conduzir um veículo caracteriza falta de atenção e de cuidados indispensáveis à segurança recomendados pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro), já que a condutora não tinha o pleno domínio do veículo enquanto dirigia”.

O Artigo 169, pune “dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança” e classifica como infração de natureza leve e três prontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Além disso o vídeo foi feito com uso de telefone celular ao mesmo tempo em que o veículo era conduzido, caracterizando outra infração.

“A condutora segurou em uma das mãos o telefone celular durante a condução do veículo, o que caracteriza infração de natureza gravíssima e sete pontos no prontuário”.

Ele alerta que naquela posição, aumentam muito as chances de fraturas graves nas pernas até mesmo em baixas velocidades em caso de acidente, visto que a posição do cinto de segurança não é a adequada. Nessa situação, o próprio airbag, projetado para salvar vidas, causa graves lesões nas parnas em vistude da força e rapidez com que é deflagrado em caso de acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.