Investimento de 10 bilhões da GM garante a nova Spin

A General Motors vai fazer uma grande investimento de 10 bilhões no Brasil. Esse montante será investido em São Paulo, dividido entre as fábricas de São Caetano do Sul e São José dos Campos. O anúncio foi dado após reunião entra Carlos Zarlenga, presidente da GM na américa Latina e o governador João Doria.

Carlos Zarlenga e o Governador João Dória na reunião do investimento de 10 bilhões
Carlos Zarlenga e o Governador João Dória

A companhia vai aderir ao programa IncentivAuto, que concede descontos de até 25% no ICMS para produtos fabricados em São Paulo. As empresas que participam do programa devem apresentar plano de investimentos superiores a R$ 1 bilhão, além de criam no mínimo 400 empregos. O desconto de ICMS aumenta de acordo com o tamanho do plano de investimento apresentado. Com o investimento de 10 bilhões da GM, os beneficios concedidos a companhia serão significativos.

A unidade São Caetano terá ainda mais benefícios pois a Prefeitura apresentou o Programa de Incentivo à Industria Automitiva, o ProAuto, um projeto de lei que trata de concessão de benefícios e descontos no IPTU, ISSQN e nas contas de água e luz. A prefeitura espera um retorno de R$ 1,1 bilhão em 8 anos de programa, além de manter a economia aquecida e empregos em alta

boa parte dos investimentos é para desenvolvimento e produção de veículos inéditos, além da ampliação da oferta de equipamentos

Carlos Zarlenga, presidente da GM na américa Latina

Nesse investimento de 10 bilhões, o carro chefe será a Nova Spin, que deve aumentar de tamanho e será baseada no Crossover Orlando, recentemente apresentado na China e que usa a plataforma GEM (Global Emerging Markets). As fotos abaixo mostram o modelo que servirá de base para a Spin 2022.

GM Orlando faz parte do investimento de 10 bilhões
GM Orlando

GM Orlando
GM Orlando
GM Orlando - interior
GM Orlando – interior

Outro projeto importante é uma picape média para concorrer com a Fiat Toro.

A boa e velha Montana continua focada no uso de carga.

A veterana S-10 continua firme e forte mas ganha uma nova geração até 2023

Se quiser checar como está a linha Chevrolet atualmente, vá até o Site Oficial

Para finalizar, um video da apresentação da ultima geração do GM Orlando, base para a nova Spin:

Os comentários estão encerrado.