Nova geração da VW Amarok é divulgada

Foi anunciada nessa 4ª (8), a nova VW Amarok 2023, pouco tempo após o lançamento da Ranger. As duas picapes vão compartilhar a mesma plataforma e especula-se que também alguns motores. Ambas sairão da mesma fábrica na Africa do Sul, de onde sai a Ranger vendida no mercado europeu.

Nova geração VW Amarok
Nova geração VW Amarok

O anúncio mostra apenas esboços da nova VW Amarok, já que a apresentação oficial do será no início de 2022 e as vendas começam no segundo semestre. A nova geração da Amarok vai conviver com a geração atual vinda da fábrica argentina. Durante a apresentação a montadora mencionou: “Esta picape premium foi manufaturada em Hannover (Alemanha) e continuará a ser manufaturada em Pacheco (Argentina)”

Os esboços mostram detalhes importantes da nova Amarok, como a nova parte frontal, diferente do que foi mostrado anteriormente e com traços que lembram a do Taos, sem a iluminação, e faróis com o DRL em seu contorno.

VW Amarok detalhes

É na parte interna que se concentram as maiores modificações, já que a VW havia prometido que a Amarok iria além de “uma Ranger com o logotipo trocado”. As únicas semelhanças são as saídas de ar-condicionado e a central multimídia vertical. No mais, comandos do ar-condicionado, painel e cluster são novos, mantendo-se o volante que é usado em larga escala na linha VW atual.

Detalhes da parte mecânica serão divulgados com a proximidade do lançamento oficial. Especula-se que a Amarok 2023 compartilhe motores com a Ford Ranger, o que traria para a picape VW os bons 2.0 turbodiesel com um ou dois turbos e o 3.0 V6 turbo diesel. A probabilidade da nova geração vir para o brasil é pequena, já que será fabricada na África do Sul, o que torna os impostos de importação proibitivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.