O jogo sujo de Verstappen x Hamilton

O jogo sujo de Verstappen, que foi o grande campeão da temporada 2021 da F1, um ano com disputa acirrada pelo título como há muito tempo não se via dentro na categoria. Com a ascensão de Lewis Hamilton nas 3 etapas que antecederam a grande final, ambos chegaram ao último duelo com a mesma pontuação. Esse cenário tornava a prova de Abu Dhabi determinante na conquista do título para qualquer um deles.

Porém, em uma rápida análise dos incidentes ocorridos entre os 2 pilotos ao longo do ano, fica claro que Verstappen uso um jogo sujo nesse duelo, lhe faltando o chamado “Fair Play”.

O jogo sujo de Verstappen x Hamilton
O jogo sujo de Verstappen x Hamilton. Reprodução: internet

Os episódios do jogo sujo de Verstappen x Hamilton

O primeiro episódio aconteceu na 26ª volta do GP da Itália. Max Verstappen vinha atrás de Lando Norris na reta dos boxes quando encontrou Lewis Hamilton saindo dos boxes. Ambos entraram na curva 1 muito próximos um do outro, e ao passar sobre as lombadas o carro da RBR subiu na Mercedes de Hamilton. O incidente levou os dois carros para fora da pista e decretou o fim da prova para ambos.

O segundo episódio foi no GP São Paulo. Verstappen estava na liderança e o ataque de Hamilton era eminente. No final da reta oposta e com DRS ativado, Hamilton estava prestes a completar a manobra e assumir a liderança da prova, mas Verstappen literalmente jogou o carro da Redbull para o lado de fora da curva, fazendo com que os dois carros saíssem da pista.

O terceiro episódio foi na penúltima etapa da temporada, no GP da Arábia Saudita. Após uma manobra considerada ilegal pelos comissários da prova, Verstappen estava liderando e foi obrigado a permitir a ultrapassagem de Hamilton. Sem aviso prévio, e num momento em que Hamilton estava “colado” na sua traseira, Verstappen freou bruscamente, fazendo Hamilton bater na sua traseira.

Em Abu Dhabi, última etapa da temporada, Hamilton fez uma largada excepcional, tomando a liderança de Verstappen que largava na Pole Position. Mas, logo no início o holandês chega muito rápido na curva, fora da tangência e jogando seu carro sobre a Mercedes de Hamilton, que saiu da pista.

Jogo sujo de Verstappen parte 4. Reprodução: Internet

Siga-nos no Facebook para ver nossos Webstories e Posts diários

Os comentários estão encerrado.