O SUV elétrico da Jeep foi a estrela do “Dare 2030” da Stellantis e o único antecipado durante o evento. O evento capitaneaddo peo CEO Carlos Tavares mostrou como a Stellantis enxerga o futuro próximo da sua frota, elétrico e agregando todas as marcas do grupo. O chamado “Baby Renegade” foi visto sem nenhuma camuflagem, mostrando as suas linhas reais durante uma sessão de filmagens. O DNA da Jeep está lá, com as sete barras da grade frontal, que agora é totalmente fechada no modelo elétrico. Porém, as fotos não permitem uma avaliação exata das medidos do SUV elétrico Jeep, mas a partir da informação de que ele estará posicionado abaixo do Renegade, especula-se que tenha um comprimento entre 4,10 e 4,15 metros, evitando assim, uma briga interna dentro da linha de SUV´s.
O que mais esperar do SUV elétrico da Jeep
Claro, os preços serão mais baixos, com a gama de motores que poderia ser combinada com versões puramente a gasolina, sem eletrificação, a menos que o novo “híbrido médio” da linha Renegade, Compass e Alfa Romeo Tonale encontre espaço na arquitetura de origem francesa. Mas tudo é especulação por enquanto e teremos que esperar mesmo pela apresentação oficial.
Quanto ao sistema de propulsão, deve ser o mesmo adotado pelos vários carros elétricos de modelos das marcas Stellantis: Peugeot e-2008, DS 3 Crossbak e Opel e-Mokka: um único motor elétrico de 100 kW (136 cv) na dianteira e uma bateria de 50 kWh, para um alcance de pelo menos 340 km.
A chegada nas concessionárias do “Baby Renegade” é esperada para o primeiro semestre de 2023, com apresentação oficial que também pode ocorrer até o final de 2022, para preparar o terreno para mais 2 modelos elétricos a bateria que chegam até 2025.
Inicialmente cotado para o Brasil, o primeiro carro elétrico da Jeep não está nos planos para o país, ao menos nesse primeiro momento. A própria marca deixou isso claro ao falar de sua estratégia para o nosso mercado, mas isso pode mudar e vamos acompanhar de perto.
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