Carros

Carro elétrico – O lado ruim que ninguém conta

Carro elétrico – O lado ruim que ninguém conta
Carro elétrico – O lado ruim que ninguém conta

Os carros elétricos estão em alta, um caminho sem volta em busca da redução das emissões, que vai garantir nosso futuro com menos poluição. Segundo estudo recente, um carro à combustão emite 150 gramas de CO2 por Km rodado, o que significa 3 toneladas de CO2 após 20 mil km.

Em comparação, um carro elétrico emite apenas 70kg de CO2 ao final dos mesmos 20 mil km.

Como características positivas podemos citar rapidamente a emissão zero de poluentes, silêncio, manutenção mais barata, baixo custo por quilômetro rodado e principalmente muito torque disponível a qualquer momento.

Como pontos negativos, ainda temos o preço alto, a baixa autonomia, a demora para recarga e a escassez de pontos de recarga.

Porém, há outras questões importantes nesse cenário que normalmente não estão em pauta e vamos analisá-las.

6 Comments

    1. Sempre existiu essa questão de desemprego, quando ocorre um evolução. Um exemplo disso, quando as montadoras implementaram robôs nas linhas de produção, ou terceirização a fabricação de peças, ou diminuição de seus custos como centralização das fábricas, projetos ” mundiais” tudo impacta na mão de obra. Mas isso nunca é destacado. Evoluir é preciso, se não, daqui a pouco as pessoas vão ter emprego mas não vão ter ar pra respirar.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: