Fiat Uno Ciao –  Série de despedida tem 250un numeradas

Fiat Uno Ciao
Fiat Uno Ciao

A Stellantis anunciou o fim da produção do Fiat Uno, um ícone da indústria nacional. Lançado em 1984, teve 4.379.356 unidades fabricadas, todas saindo da primeira fábrica da Fiat no Brasil, em Betim, Minas Gerais. Para homenagear esse grande guerreiro da história do automóvel brasileiro, a Fiat lança a série especial de despedida, chama Ciao, limitada a apenas 250 carros.

Ainda sem preços definidos, de acordo com as fotos divulgadas pela montadora notam-se alguns detalhes exclusivos da versão. A placa de identificação numerada no painel é um detalhe charmoso. Todas os 250 carros serão fabricados na cor Cinza Silverstone, com detalhes em preto brilhante, como teto, retrovisores externos e spoiler traseiro.

Detalhes do Fiat Uno Ciao

Visualmente, outros detalhes se destacam na série especial, como as maçanetas na cor do carro, adesivo exclusivo na lateral com “Uno Ciao”, além de “La Storia Di Uma Leggenda” (a história de uma lenda). As rodas de liga leve de 14 polegadas são escuras e o logotipo “Uno” está com as cores da Itália.

Internamente, o Fiat Uno Ciao tem tons escuros e acabamento bicolor nos bancos, portas e faixa central do painel. Há apoio de braços entre os bancos frontais. Sem modificações mecânicas, o Uno Ciao chega com o conhecido motor 1.0 Fire EVO Flex de 75cv de potência e 9,9 kgfm de torque no etanol e associado a um câmbio manual de 5 velocidades.

Os itens de série englobam ar-condicionado, direção hidráulica, quadro de instrumentos com tela de LCD, rádio com Bluetooth, airbag duplo, travas e vidros elétricos dianteiros, Isofix, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, freios ABS, bancos traseiros bipartidos e rebatíveis e console de teto com espelho.

O diretor da Fiat para a América do Sul, Herlander Zola, declara: “ao longo dos seus 37 anos de mercado, o Uno se tornou um ícone e marcou a vida de milhões de brasileiros. Por tudo que ele representa para a marca e para a história da indústria automotiva, a sua despedida teria que ser à altura, mas em clima de celebração”.

E completa: “O Uno foi o veículo mais vendido da Fiat na América do Sul, além de ter sido pioneiro em muitos quesitos durante toda a sua trajetória. É justamente essa vocação de inovação e modernidade que vamos manter viva na gama atual e futura da Fiat, sem dúvidas, iremos honrar o legado deste ícone. Por isso não damos ‘Adeus’, mas sim ‘Ciao’ “.

Nesse post, falamos tudo da Nova Fiat Strada Ranch 2022

1 comentário em “Fiat Uno Ciao –  Série de despedida tem 250un numeradas”

  1. Pingback: Fiat Uno e as inovações que ele trouxe para o Brasil - G4 Carros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.