Carros

Maserati MC20 de David Beckham, embaixador da marca

David Beckham, além de ter se tornado um astro do futebol e jogado nos melhores times da Europa, é dono do Inter Miami CF. Além disso, o craque é Embaixador da Maserati, fábrica Italiana com sede em Modela. Visitando a sede da Maserati, ele mandou customizar o seu MC20, que foi entregue em Miami, onde David mora atualmente.

Durante a visita, Beckham estava entusiasmado: “Foi incrível colaborar com a equipe da Maserati e seus designers para criar este carro único que é inspirado em minha segunda casa, Miami, e meu clube de futebol lá. É uma alegria estar ao volante. Parecia que eu tinha 16, 17 anos novamente. Só queria dirigir e não parar mais”, revelou o antigo atacante do Manchester United.

Maserati MC20 de David Beckham
Maserati MC20 de David Beckham

Detalhes do Maserati MC20 de David Beckham

O Maserati customizado para David Beckham tem carroceria pintada em preto brilhante com acabamento fosco na parte traseira. O emblema MC20 nas portas e as pinças de freio Brembo são pintados em um exótico rosa pastel.

Internamento, o MC20 tem bancos pretos revestidos de alcântara com costuras na cor rosa. O console central tem placa com o logotipo Maserati Fuoriferie, da divisão de customização da Montadora. Ela também está pintada na cor rosa e tem “For David” em itálico. Além disso, as placas de identificação exibem as iniciais do dono, DBMC20.

O esportivo foi apresentado oficialmente em setembro de 2020, e marca uma nova fase para a montadora Italiana. Ele usa um inédito motor V6 3.0 biturbo de 630 cv e 74,4 kgfm desenvolvido inteiramente pela Maserati após o fim da parceria com a Ferrari e apelidado de Nettuno.

Ele trabalha em conjunto com um câmbio automático de oito velocidades com dupla embreagem banhada a óleo. O conjunto faz o cupê esportivo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos, com máxima de mais de 320 km/h.

Confirmado para o Brasil, o superesportivo deve chegar em 2022, assim como o SUV Grecale, que vai bater de frente com Mercedes GLC e Porsche Macan, mas que não foi lançado ainda.

Deixe uma resposta